A Força

domingo, 2 de março de 2014

Bom dia! :-)

Encerramos um longo ciclo de Imperatriz e começamos um novo ciclo de Força. Está claro que estamos em um período em que a energia poderosa feminina está no ar, está atuando em nós ou influenciando situações das nossas vidas.

Como uma mulher costuma expressar o seu poder?

Bem, no mundo atual, através do dinheiro que consegue ganhar, do cargo de chefia que conquista na empresa, do corpo trabalhado na academia ou de roupas provocantes. Mas nem sempre foi assim.

Querer discutir o que é certo ou errado é bobagem. Cada um tem a sua noção muito particular do que é certo ou errado. Isso sem falar que o local e a época também definem isso de forma totalmente diferente. Houve um tempo e um lugar em que a capacidade de gerar filhos homens era o que definia o poder de uma mulher (e eu considero isso tão absurdo quanto a listinha de itens que coloquei do poder feminino no mundo atual).

Talvez haja um significado mais profundo que poucos percebem... O verdadeiro poder de uma mulher está (também) na ausência de importância dada à expressão de poder.

Estas conversas sempre são polêmicas e estou escrevendo esta postagem em um horário em que não me permito ser polêmica...rs (Zzzzzzzz...) Mas estou aqui refletindo que a tradicional imagem da mulher abrindo a boca do leão pode ser uma prova de que a mulher rompe hierarquias, levando-se em conta que ela está lidando com o rei da floresta! rs Ou seja, o poder é questionado, não no sentido de quem o possui, mas em relação a sua própria existência.

Na imagem de hoje o leão é o de menos, né? rs Temos uma serpente que parece nada amistosa! E a mulher lida com ela com um certo desdém, como se não tivesse nem aí! O leão mais parece um aliado, um animal de poder que está ali para colaborar e não desafiar.

Muitas vezes, os maiores desafios estão onde menos esperamos... E isso requer a presença da energia da Força, que com sua sutileza e diplomacia vai colocando tudo em seus devidos lugares. Esse é o desafio de hoje! Essa é a tarefa de casa para que quer se conhecer e trabalhar interiormente com o objetivo de se transformar em um ser humano melhor.

Sigam-me os bons! ;-)

Ótimo domingão para todos!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Tayná disse...

Esta carta me lembra um expressão, "matar um leão por dia". Significa ter força para enfrentar os desafios que o mundo nos apresenta o tempo todo... Mas acho que essa força não necessariamente precisa ser a força física, poder de liderança, etc. Acho que pode ser uma forma de força mais sutil: como ter força de ser você mesmo num mundo que cada vez mais quer apagar as marcas individuais. E acho que a delicadeza também é uma forma muito sutil de ser forte... Beijos.