8 de Ouros

segunda-feira, 3 de março de 2014

Bom dia! :-)

A semana de Carnaval no Via Tarot não parece ter as características habituais da festa de Momo. Nada de fantasia e nada de delírios e oscilações emocionais. Ao contrário, teremos alternância entre os naipes de Ouros e Paus (com preponderância do de Ouros). Uma pitada de muito trabalho, outra de impulso e iniciativa e mais outra de mudanças.

O ciclo de Força abre a semana com a carta que fala do trabalho, mas não qualquer trabalho... Estamos falando aqui de um trabalho feito com amor e dedicação, onde a paciência e a disciplina fazem toda a diferença. É o momento em que aprendemos aquilo sobre o qual eu e o sócio falamos da última vez que o 9 de Paus apareceu por aqui: disciplina com amor! Disciplina, não como uma obrigação organizada, mas como algo que traz tanta realização que nos dedicamos àquilo com prazer.

Esta imagem já é conhecida aqui no Via, creio que pelo menos uma vez ela já nos visitou. Acho muito interessante o fato de ela mostrar um personagem oriental e uma árvore (estaríamos falando de Sidarta Gautama?).

Os orientais são conhecidos por suas práticas envolvendo o foco, a disciplina e a concentração. E as árvores são a base de diversas culturas, filosofias e religiões. Percebam que nesta imagem temos a união de dos símbolos fortes que nos levam a conceitos sobre trabalho feito pacientemente e que rende bons frutos.

O 8 de Ouros chega na segunda-feira, dia de regência lunar. Como podemos encaixar o Arcano de hoje com os temas magia e espiritualidade?

Dedução lógica: tra-ba-lho! Se o 8 de Ouros é o trabalho, na segunda-feira é o trabalho mágico e espiritual. Vamos parar de conversa e partir para a ação?

Vamos começar pela limpeza e proteção do ambiente: espalhar punhados de sal grosso em todos os cantos da casa e depois varrer do canto mais interno da casa até a porta. Depois queimar no carvão em brasa alecrim, arruda e louro. Para quem não tem muita intimidade com incensário e carvão em brasa, pode usar um incenso chamado Ananda.

Como eu gosto de pensar em tudo, vai outra dica para quem tem problemas respiratórios e alergias, que não se dá bem com muita fumaça: em um frasco com tampa spray colocar 70% de álcool de cereais e 30% de água e gotas de óleo essencial de cravo e de óleo essencial de lavanda. Use este spray em todos os ambientes. Além de proteger a casa ainda afasta os mosquitos...rs

Bem, os cuidados com o corpo incluem: banho de sal grosso do pescoço pra baixo e depois um banho com chá de alecrim e manjericão (este pode ser da cabeça pra baixo). Depois, um tempinho para sentar, fechar os olhos e fazer uns 10 minutos de respiração consciente, inspirando e expirando lenta e profundamente, respiração abdominal (inspira e enche a barriga, expira e encolhe a barriga). É bom aproveitar e visualizar o ar entrado limpo e cheio de energia e saindo com todas as toxinas físicas, mentais, emocionais e energéticas, fazendo uma verdadeira limpeza em todos os corpos.

Uma outra boa dica é fazer mais uns 10 minutinhos de Ho'oponopono, falando em voz alta o mantra: Eu sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata. Se fizer tudo isso antes de sair de casa, de manhã, e na volta pra casa, antes de dormir, repetir o Ho'oponopono já vai dar pra perceber uma diferença enorme durante o dia.

Dá trabalho? Sim! Mas dá bom resultado! E se for feito com amor e dedicação, melhor ainda!

Bom trabalho, boa magia! :-)

A imagem veio daqui


3 comentários:

Tayná disse...

Gostei de você ter pensando na solução do spray para os alérgicos(sou alérgica e estou fazendo tratamento... rs). Me deu vontade de tentar usar. Beijos.

Cátia disse...

É, apesar dos 6ºC daqui, a euforia do Carnaval também não apareceu cá em casa. E curiosamente, amanhã às 8h, cedinho, vou assistir a uma aula de pranayama e mudhras. Tudo isso me parec muito 8 de Ouros e Força sim! :) oba
K_line

Cátia disse...

ah! e Ho'oponopono!
Grata!
K_line