3 de Copas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Bom dia! :-)

Continuamos na vibração de Copas, das águas das emoções, da afetividade, do amor (amorzinho mesmo) e do amor, aquele mais abrangente, que pega pai e mãe, abraça filho, ri com irmãos e irmãs, passeia com amigos e amigas, cuida das plantinhas e dos animais.

Existem algumas similaridades no tarot que merecem atenção. No naipe de Paus, por exemplo, temos o 3 e o 8 que falam coisas parecidas... Na verdade, eles possuem energias parecidas! A observação em volta para melhor aproveitamento de oportunidades, a energia de sorte e entusiasmo.

Da mesma forma, o 9 e o 3 de Copas emanam energias semelhantes. Ambos falam de prazer, festa, alegria, celebração. Mas enquanto o 9 de Copas foca a sua atenção na satisfação de desejos, a realização de coisas sonhadas há algum tempo e que finalmente acontecem, o 3 de Copas é mais aquela "social", são aqueles momentos em que compartilhamos coisas boas com pessoas queridas, e aquele momento em que nós falamos "Yeeeessss!!!!" porque aconteceu algo muito - muito, muito, muuuuito - legal!

Pra mim, o dia de hoje é uma mistura de 9 e 3 de Copas, porque eu estou celebrando e estou realizando um desejo antigo: começo hoje o curso de Alquimia do Joel Aleixo! A estrada pela frente é longa! O curso completo demora quatro anos! Mas no final deste primeiro semestre já estarei formada e certificada para atender com os florais desse sistema. Além disso, o conhecimento alquímico faz toda a diferença não somente para lidar com os florais, mas para diagnosticar qual a melhor fórmula para cada cliente.

É por isso que venho aqui compartilhar e brindar com vocês este momento tão importante da minha vida pessoal e profissional! Tim-tim! :-)

Bom, mas vamos pensar no 3 de Copas dentro deste ciclo de Hierofante e deste dia de Júpiter. Creio que este é um bom dia para trabalhar todas as questões que envolvam a união do sutil e do concreto, do espiritual e da matéria. Eu recomendo também aquele bom e velho método: agradecer antes da coisa acontecer (até rimou!). O 3 de Copas ensina esta técnica, que mais do que uma simples técnica, é uma forma de ver e viver a vida.

Gratidão ao universo por tudo que eu já recebi e pelo que ainda nem sei que vou receber de tão bom e que me fará uma pessoa melhor. Que assim seja!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Virginet disse...

Que o Senhor Ganesha, Senhor dos inícios auspiciosos a acompanhe nessa nova jornada que vc inicia agora, Cacau. Tudo de muito bom pra vc! Gratidão, sempre!

Juliana disse...

Boa sorte Clau! Me tratei com os florais do Joel Aleixo durante uma época complicada da vida e eles foram cruciais pra me colocar "nos trilhos" de novo... maravilhosa terapia! Sucesso no novo caminho! :)
Beijos,
Ju

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia, boa tarde! :-)

Gratidão, Virgínia e Ju!

Celebremos!

beijo

Cátia disse...

Eu sinto muito, me perdoa, SOU GRATA, eu te amo!
K_line