Princesa de Copas

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Olha ela aqui de novo! Agora em versão verão 2014! Com o calorão que anda fazendo, só mesmo assim... relembrando os velhos tempos em que moçoilas desnudas passeavam por aqui! ;-)

Fiquei me perguntando porque a bonitinha apareceu por aqui novamente em tão pouco tempo. Bem... Vou contar pra vocês então a parte que me cabe neste latifúndio.

Ainda estamos em ciclo de Louco, certo? Bem, ontem, dia de 10 de Ouros descobri coisas bem interessantes envolvendo dinheiro obtido através do suor do meu trabalho...rs E hoje vou ter uma conversa séria com uma pessoa, uma jovem, que poderá me dar notícias muito boas sobre algo que desejo, espero e batalho há anos!

Neste momento, em que escrevo a postagem ainda não sei o resultado da conversa, mas o fato de termos aqui a Princesa de Copas já me deixa muito animada.

O detalhe é que essas coisas todas têm muito a ver com o Louco, tanto pelo fato de representarem um novo começo, como pelo fato de envolverem situações inesperadas. E aí aproveito para falar uma coisa que talvez vocês não saibam: quando iniciei o Via Tarot, há seis anos e meio, os Arcanos que apareciam expressavam com exatidão a minha vida. Com o passar do tempo, o aumento de seguidores e visitantes e o fortalecimento de uma egrégora própria, que expressava a energia (e as vidas) de tantas pessoas, nem sempre a carta fazia sentido pra mim... Mas fazia sentido pra tanta gente, que comentava aqui ou me escrevia emails, que tinha a certeza de que a coisa estava indo pelo caminho certo. Há cerca de seis meses, aproximadamente, e de maneira ainda mais intensa há uns três meses, os Arcanos não me diziam praticamente nada. Tantos dias saíram cartas lindas aqui e eu vivendo situações nada lindas! rs E quantas vezes que aqui aparecia uma carta mais desafiadora e eu estava em paz. Vez por outra a coisa se encaixava na minha realidade, mas na maioria das vezes se encaixava muito mais na vida dos leitores.

De repente, a partir desta carta do Louco, as coisas começaram a se encaixar de uma forma muito perfeita. Só agora, neste momento, percebo isso com clareza. Ao tentar buscar uma explicação para isso, encontrei uma que muito me agradou: reencontrei meu caminho! Estou agindo como deveria agir, fazendo o que deveria fazer e tomando as decisões que deveria tomar. Por conta disso, o tarot voltou a conversar comigo de maneira direta.

Pode parecer que para uma pessoa que trabalha há tantos anos com o tarot tudo está sempre claro... Mas não está! Os anos de profissão me mostraram que para se trabalhar com tarot e terapias precisamos ter um certo nível de clareza mental e equilíbrio, além do conhecimento técnico e da intuição. Mas isso não quer dizer que sabemos tudo o tempo todo, especialmente em relação a nossa própria vida!

Eu também descobri, nesses dias, que a gente só descobre o caminho correto quando escolhe um e começa a trilhá-lo. Costumo brincar em relação a tudo nesta vida: no hay garantia! rs Ou, se lembrarmos o clássico anúncio de TV: la garantia soy yo! rs A garantia, a segurança tem que estar dentro de nós, do lado de fora temos apenas possibilidades.

Esta Princesa de Copas vem mostrar que as notícias boas chegam para quem decide e dá o primeiro passo. A notícia boa é aquilo que atraímos para a nossa vida. Como hoje, quarta-feira, temos a regência de Mercúrio, podemos esperar boas notícias que nos são contadas, informações prazerosas, palavras amorosas. E meu melhor conselho é: vamos nos permitir receber essas palavras tão benéficas com o coração aberto! ;-)

Uma ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Anônimo disse...

"O que precisamos fazer é permitir que a magia tome conta de nós para banir as dúvidas de nossas mentes. Quando as dúvidas são banidas, tudo é possível."

A Princesa da Água é uma representação de nossos dons mediúnicos. Ela traz as mensagens do Astral.

A mediunidade é uma constante em nossas vidas. Todos somos médiuns, todos temos uma sensibilidade espiritual e sentidos para além dos 5 conhecidos. O que varia é o grau da mediunidade de cada um e o envolvimento consciente com estas capacidades latentes do ser.

O psiquiatra e pesquisador da glândula pineal Dr. Sérgio Felipe de Oliveira nos diz baseado em manuais clássicos da Medicina convencional que nós possuímos 21 órgãos dos sentidos. Pouca gente sabe disto. Pouca gente sabe de nosso enorme potencial mediúnico, espiritual e perceptivo.

Somos seres prenhes de magia sufocada pelas demandas cotidianas.

A mediunidade é uma faculdade biológica, está inserida em nosso corpo, em nossas glândulas mostrando que corpo, alma e espírto formam o conjunto mágico do ser humano.

A nossa função, a nossa tarefa, a nossa missão é despertar em nós mesmos e nos outros estes talentos naturais.

Precisamos dar atenção as necessidades de nosso corpo-alma, de nosso ser mágico para não nos limitarmos ao mundo da rotina, do previsível e do conhecido.

A Princesa da Água nos impregna com a magia, com a mediunidade e com o lado espiritual da vida. Ela reaparece em tão pouco tempo no Via Tarot para chamar a nossa atenção:

- Ei, eu estou aqui e a vida não é só isto que dizem que ela é! Há muito mais e você não precisa esperar a hora da morte para descobrir, pode descobrir já, aqui e agora!

"O mistério da consciência é a escuridão. Os seres humanos exalam o cheiro desse mistério, de coisas que são inexplicáveis. Ver a nós mesmos de qualquer outra maneira é loucura. Portanto, um guerreiro não rebaixa o mistério do homem tentando racionalizá-lo."

"Um guerreiro pensa apenas nos mistérios da consciência; o mistério é só o que importa. Somos seres vivos; temos de morrer e abrir mão de nossa consciência. Mas se pudéssemos mudar isso um pouco, que mistérios devem estar esperando por nós? Que mistérios!"

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

obs: citações extraídas do livro Roda do Tempo, de Carlos Castaneda.