6 de Espadas

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

O silêncio invadiu a minha mente por alguns segundos antes que eu teclasse aqui a primeira letra. Fiquei com os olhos no nada e em seguida suspirei. Suspirei profundamente! O 6 de Espadas é o reflexo da sensação que tem me acompanhado por estes dias... Sensação de não estar lá nem cá... Sensação de não estar...

Sempre que falamos do processo de transição que encontramos no 6 de Espadas, estamos falando desse "não estar", essa sensação de entremundos, de não pertencimento. Não estamos mais onde estávamos e ainda não chegamos no lugar que nos aguarda. E o que fazer?

Todas as vezes em que passei por este tipo de sensação, fiquei muito, muito perdida. Não sei o que fazer! Minha vontade é dormir até que o barco chegue do outro lado do rio. Como se não houvesse ainda nada que eu pudesse fazer em relação ao que ainda vou viver e não houvesse mais razão de fazer algo sobre o que vou deixar. Isso provavelmente tem algo a vem com ansiedade.

Pensar em algo que está no meio do caminho, é pensar em algo que não é. Ou não está. Muito filosófico tudo isso? rs Acho que não, né? :-)

Enfim... Como hoje é quarta-feira, dia de regência de Mercúrio, quando focamos nossa conversa na comunicação, podemos analisar o 6 de Espadas de algumas formas específicas: 1) nós podemos ser veículo de uma notícia (os intermediários, aqueles que levam a informação de uma margem a outra do rio); 2) nós podemos receber uma informação que vai nos deixar assim, em suspenso, enquanto algo concreto não acontece; 3) vamos nos lembrar que o 6 de Espadas também é uma carta que busca o saber, que tem a mente trabalhando a seu favor (ao contrário do 7 de Espadas, que muitas vezes tem a mente agindo contra, no processo de autosabotagem).

Outro detalhe a ser analisado é que a melhor atitude para o dia de hoje é de calar ou simplesmente dispersar... Quem? Eu? Por que? Como? rs O melhor conselho é fale por alto, recorra às interrogações e deixe o tempo passar. Nós ainda não chegamos onde temos que chegar para fazer o que temos que fazer. Até lá vamos economizar as palavras. ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós! 

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

Boa Tarde Via!!!
Agradeçer, Nunca ´Demais
Gratidão.