O Imperador

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Vocês conseguiram localizar o 8 de Copas em termos práticos, ontem? Eu consegui... Vivenciei ele em dois momentos, um de manhã e outro de noite. Foram dois mergulhos dentro de mim mesma, mergulhos relativamente rápidos, mas que me trouxeram muitas informações úteis.

De manhã, eu percebi que poderia estar equivocada em relação a certas decisões que envolvem a minha mudança. De noite, eu percebi que, apesar do meu olhar crédulo e da minha inocência em relação a certas coisas, minha intuição é algo que deveria ser levado mais a sério por mim e por todos que me rodeiam.

Enfim... Tudo isso nos trouxe aqui e agora, acompanhados por este Imperador. Mudança de ciclo, mudança de energia. Saímos de um Arcano Menor muito subjetivo e interiorizado para um Arcano Maior muito prático e concreto.

Eu gosto muito desta carta! Não tenho nada contra homens práticos! rs Até porque sou a neta da dona Isabel (aquela senhora que dizia sempre "eu sou uma mulher muito prática!") Acho que ter senso prático, pés no chão, diretrizes claras e uma determinação hercúlea em realizar no mundo da matéria seus projetos e sonhos uma coisa muito, muito, bacana!

Claro que se conseguirmos ter tudo isso e, além disso, também conseguimos ter a mente aberta, ágil, a criatividade desenvolvida, o coração quentinho e apaixonado, a sensibilidade, a estética... melhor ainda, né?

Foi pensando nisso que eu escolhi esta imagem! Para mostrar que o Imperador não precisa ser somente aquela energia de muito trabalho, rigidez e senso prático. Ela também pode trazer o amor do cuidado e da proteção, a capacidade de lidar com as coisas mais simples de uma forma pura.

Como hoje é quinta-feira de Júpiter, meu convite é para que tenhamos uma forma mais objetiva de expressar o que pensamos e sentimos, pois somente assim exerceremos o nosso poder.  A proposta do Imperador é ser direto e objetivo: gosto disso, não gosto daquilo, quero, não quero. Outra coisa legal é pensar qual a melhor forma de conseguir realizar algo concretamente. E a pergunta que não quer calar: quem é o poderoso com quem vamos nos encontrar hoje? Ou será que nós é que vamos tirar nossos poderes da cartola?

Bem, chega de conversa e vamos partir pra ação, bem do jeito que o Imperador gosta!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: