9 de Ouros

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Bom dia! Bom ano! :-)

Para os que estavam curiosos, cá está o Arcano do primeiro dia do ano e que estará vibrando para a egrégora do Via Tarot por todo 2014.

Ao encontrar esta carta, fiquei encantada! Vejam que boa lembrança: 9 de Ouros é Vênus em Virgem (minha Vênus natal). Então, pensei em falar um pouco sobre essas duas energias, o 9 de Ouros que costuma ser bem recebido e a Vênus em Virgem, que costuma receber caretas (inclusive minhas...rs)

É engraçado como possuímos certos conceitos meio distorcidos... É comum pensar em prosperidade e criar expectativas de ganhos mágicos, vindos sabe-se lá de onde. É comum quando pensamos em Vênus e no amor, concluirmos que o que mais vale são os arroubos e intensidades. Vou apresentar para vocês um novo ponto de vista sobre tudo isso...

Comecemos pela nossa convidada de honra: Vênus!

De todas as coisas que já li até hoje sobre Vênus em Virgem, uma que muito me marcou foi a que dizia assim: o amor pode ser cego para todo mundo, menos para Vênus em Virgem...rs Portanto, perguntas que sempre são feitas, incluem: esta relação é construtiva? Esta pessoa vem somar? O amor e a expressão do amor é uma via de mão dupla? O objetivo é ser a melhor pessoa possível para contribuir para que o relacionamento seja o melhor possível e espera-se encontrar pessoas que não estejam somente a fim de "trocar fluidos"...rs

Outra coisa muito interessante que li: Vênus em Virgem é o amor que alimenta, é o amor que quer bem antes de "amar". Isso eu posso explicar bem: é comum encontrar pessoas que amam pessoas que não queriam amar? Sim! Mas parece que isso não está na configuração Vênus em Virgem... Pois esta Vênus precisa gostar muito de alguém para amar. Isso sem falar em sua habilidade de lidar com razão e emoção de forma equilibrada.

Vênus em Virgem é farta, é próspera! Frutifica tudo aquilo que for semeado e cuidado nela. Bingo! Aí está a sua ligação com o 9 de Ouros! Este Arcano fala de frutificação, prosperidade, ele fala do retorno positivo que temos quando plantamos o positivo. Aqui temos ganhos por méritos, resultantes do trabalho e da dedicação.

Se pensarmos 2014 como um ano com regência do 9 de Ouros, podemos esperar o retorno de tudo que foi plantado em 2013. Quem trabalhou, quem fez coisas concretas, quem construiu alguma coisa que preste (rs) durante o ano que terminou, certamente receberá o retorno disso tudo. Aqui estamos lidando com o elemento terra e terra é assim: pão pão, queijo queijo. Não dá pra dizer "ah, mas eu tive uma boa ideia" ou "ah, eu senti que deveria fazer". A linguagem da terra é concreta e sem abstrações.

No entanto, quem não semeou a terra em 2013, não é preciso desespero! Temos aí 12 meses pela frente para trabalhar porque estaremos vibrando o 9 de Ouros até 31 de dezembro de 2014, ainda há tempo para colher.

Enfim... No meio disso tudo, um pouco de comidas gostosas, sensualidade e diversão, porque a terra é bem sensorial. Aproveitemos pois! ;-)

Um feliz 2014 para todos nós! Este é apenas mais um ciclo entre tantos criados pelo homem ou pela própria Natureza. Aproveitemos todas as viradas de ciclo para buscar a transformação sempre! Estar vivo é estar em mutação!

Beijos, família Via Tarot!

A imagem veio daqui




2 comentários:

Pandora disse...

Se carta do ano é O Carro e a energia é 9 de ouros, o que estamos esperando? Arregacemos as mangas e bora fazer acontecer!
Feliz ano novo para o VIA!!

Anônimo disse...

2014. O que temos aqui? Temos a mudança da folhinha que se baseia no calendário gregoriano e o início do novo ano fiscal. Apenas isto. Espiritualmente não há nada novo na mudança de 2013/2014. Em termos espirituais podemos dizer que o ano começa em março, em Áries, o primeiro signo do zodíaco, por exemplo.

Mas este é apenas o meu ponto de vista, o ponto de vista de alguém que tem um olhar observador sobre as forças que movimentam as massas, a sociedade seja do ponto de vista telúrico, celeste ou sócio-cultural.

O ponto importante aqui é com que tipos de forças e de energias nós nos sintonizamos.

Por exemplo, o Via Tarot criou uma egrégora própria sintonizada com a inteligência espiritual que usa as cartas, os arcanos como um corpo simbólico para nos entregar mensagens sobre a nossa vida cotidiana, sobre a nossa psicológica e sobre a nossa vida espiritual.

O Tarô é um mensageiro espiritual e fala diretamente com a nossa alma. Seu propósito maior é o nosso despertar, o despertar da consciência através da beleza e do mistério expresso em suas imagens.

Esta inteligência espiritual do Tarô opera por dentro de nosso modo de vida cotidiano mas não pertence a ele.

O objetivo desta inteligência é resgatar-nos de uma prisão que foi criada para a nossa mente e para a nossa percepção ao nos revelar por aparentes simples cartas seu poder, sua gnose, sua sabedoria.

Gnose te ipsum.

Conhece a ti mesmo e conhecerás o Universo e os Deuses, nos diz a Sacerdotisa as portas do Templo de nosso ser.

Neste diálogo que criamos através do Via Tarot com este inteligência espiritual que "fala" através dos arcanos criamos algo muito especial como grupo, como família. Sim, criamos um canal próprio, fora do sistema dominante e opressor que rege a nossa Era, ainda, visando fazer parte de uma conspiração pelo despertar das consciências humanas. São muitos os que aqui chegam, nos acompanham, tornam-se amigos e nos dão um retorno positivo desta nossa interação virtual que transborda para o real.

Isto para nós constitui um verdadeiro presente que tem nos aberto portas incríveis em termos humanos e em termos espirituais.

Assim podemos dizer que este 9 de ouros reflete este presente, esta presença de vocês e a força desta egrégora que atua para além dos ritmos impostos por uma sociedade artificial, consumista e destruidora que todos queremos ver transformada.

Em termos astrológicos 2014 será regido por Júpiter, regente de Sagitário, signo deste escriba. Júpiter é o grande benéfico, planeta da sorte e da felicidade. Sorte e felicidade são construções interiores, pessoais e que podem ser cultivadas conscientemente se nos sintonizamos adequadamente com a energia jupiteriana.

O 9 de ouros nos parece uma indicação desta sintonia, deste alinhamento, pois tem a marca da prosperidade. 9 é o número da casa astrológica de Sagitário regido por Júpiter. O ano ainda é regido por Saturno, pois em termos astrológicos, como já escrevemos, ele só começa em março de 2014, mas já podemos sentir os influxos da transmissão de poder entre Saturno e Júpiter.

Generosidade aqui é uma palavra-chave para lograrmos esta sintonia. O que damos para a vida dela recebemos de volta em abundância. Então temos que perceber o que a vida tem nos oferecido mais pois é ali que temos mais investido a nossa energia e a partir desta conscientização podemos manter o nosso foco ou mudar o nosso comportamento.

Se percebermos que não estamos obtendo aquilo que queremos da vida temos que olhar para nós mesmos e nos alinhar. Para este alinhamento precisamos cancelar e limpar em nós os programas, os padrões que nos prendem as velhas formas de ser. O Tarô faz um diagnóstico disto, o Ho'oponopono permite a cura, a limpeza, por isto divulgamos esta técnica xamânica aqui:

Sinto muito, me perdoa, sou grato, eu te amo.

F.A.