10 de Ouros

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

A sincronicidade do tarot não cansa de me impressionar! Em plena terça-feira marciana aparece por aqui uma carta tão concreta como o 10 de Ouros e que, além de tudo, ainda nos fala de segurança e proteção. E eu aqui retornando às atividades profissionais e ao mesmo tempo colocando em ordem questões pendentes.

O que a princípio poderia parecer somente um dia de cumprir tarefas de ordem prática, pode ser mais além... Um dia de dar os primeiros passos para realizações materiais muito importantes na minha vida.

A vida é engraçada... Algumas coisas parecem tão terríveis em certos momentos e em outros, porque temos acesso a alguma informação ou simplesmente porque o tempo passou e nós resolvemos questões dentro de nós, já não parecem mais tão assustadoras. Ao contrário, parecem ser a solução de um problema de anos! E mais: parece ser o caminho mais fácil!

Vai entender...rs

Ontem, postei no Facebook: "Quando a vida insistir em ser pedra, sejamos o papel e guardemos a tesoura". A referência ao jogo infantil - pedra, papel e tesoura - mostra que para cada problema há uma solução, que é possível embrulhar com papel a pedra, que por sua vez é capaz de quebrar a tesoura, que, finalmente, corta o papel. Quem é mais forte? Depende de cada situação... A água pode desfazer a pedra e transformá-la em areia (como comentou o sócio); as pedras podem construir um castelo, podem nos proteger em forma de muralha. Pedra nem sempre é topada, obstáculo ou munição para o ataque. Pedra pode ser firmeza, estrutura e segurança.

Cada dia que passa, mais eu chego à conclusão que a realidade é simplesmente a forma como enxergamos a vida. Se algo está errado é mais fácil mudar dentro do que fora (apesar de que nem sempre é tão fácil...rs). Mas as coisas não são estáticas, elas se movimentam, se transformam e, como diz a física quântica, de acordo com os olhos do observador.

O 10 de Ouros é hoje o sinal que o tarot nos envia para percebermos isso. Em um dia de regência marciana, quando a energia é tão veloz, temos por aqui uma carta que fala de estrutura, fundação, base, progresso e proteção. Enquanto Marte sai pra guerra e tende à instabilidade, o 10 de Ouros é toda a estabilidade que se pode desejar. E o equilíbrio entre essas duas energias provavelmente será o que teremos pra hoje! :-)

Depois de andar tanto tempo na corda bamba a gente se desacostuma com a estabilidade. Então, confesso que estou olhando pra ela meio de banda...rsrsrs Mas tenho confiança de que o que vem é o melhor pra mim. Eu não preciso estar no comando o tempo todo... Tem horas que é (não tão) somente decidir, agir e entregar... Então que seja!

Bem, aproveito a carona para avisar que minhas escassas férias já se encerraram e estou de volta à ativa! Quem quiser: consulta, aula particular de tarot (via skype) ou fazer a pré matrícula para os cursos online de Cosmética Natural e de Saúde e Bem-Estar (com dicas simples de fito e aromaterapia, dentre outras coisas) escreva para consulta@viatarot.com.br com o assunto especificado. Vamos colocar as coisas para andar, né? ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Jeferson Paiva disse...

Bom dia Via!
Indo para o terceiro dia conaecutivo de vestibular e eis que me deparo com o Equilibrio. Seja muito bem vindo rsrs
Aproveito para agradecer o comentário que o Fernando fez à Princesa de Espadas, pois foi inspirado(r)!
Um abç a todos, e gratidão <3
Jeff

Fernando Augusto disse...

Bom dia, Via!

É isso aí, Jef! Vamos que vamos nos estudos, sucesso nas provas!

O 10 de ouros corresponde a uma finalização, a uma conclusão de natureza prática, a uma consolidação. Finalizamos o ano fiscal. Vamos finalizar o ano espiritual e astrológico em março. Para consolidar nossas conquistas em todos os níveis precisamos sair da zona de conforto. O conceito de zona de conforto liga-se ao arcano do 10 de ouros, aos nossos castelos, as nossas proteções, a nossa segurança.

Tudo que é sólido desmancha no ar.

Isto aprendemos neste ano de Saturno. Tudo se transforma. Aquilo que não é necessário é eliminado de nossas vidas. O que nos faz perguntar:

O que é realmente necessário em nossas vidas?

Para responder a isto precisamos saber o por quê, a razão de nossas vidas.

O que o Tarô nos diz sobre isto?

O Tarô é uma ciência do destino.

E esta ciência só tem valor se não encararmos o destino como uma fatalidade, como algo imutável, pois se assim fosse não haveria valor nenhum nesta ciência. O Tarô como ciência do destino só tem valor por que o destino poder ser mudado e alterado pela nossa consciência do próprio destino. Então destino e livre-arbítrio estão entrelaçados no Tarô.

Destino se associa com Fortuna e Livre-Arbítrio com Ação.

Nossas ações formam o nosso destino, a nossa fortuna.

Fortuna é uma palavra para o 10 de ouros e para outro 10 do Tarô, o arcano da Roda (da Fortuna). Aqui vemos o Carma em ação, a lei do ciclo.

O Tarô é uma ciência do destino qu e nos fala de nossas ações frente a lei do ciclo ou do carma. Estamos aqui por causa de nossas ações e seus efeitos: o carma.

O que é necessário compreender em nossas vidas?

A maneira como a lei do carma atua.

Saturno é o Senhor do Carma.

O arcano 10 é o carma em ação.

Estamos aqui para aprender a lidar com a lei divina, com o carma.

Cada arcano do Tarô espelha para nós o efeito de nossas ações frente ao carma.

O que é mais necessário em nossas vidas é adquirir a sabedoria e a consciência para lidar com o nosso destino e com o carma, por isto jogamos, estudamos e nos dedicamos ao Tarot, estamos em busca da luz, da compreensão, da ciência e da consciência.

O 10 de ouros é uma indicação cármica positiva, há uma riqueza presente em nossas vidas em vários sentidos, pois riqueza não é apenas disponibilidade material, como eu escrevi é a nossa capacidade para lidar com sabedoria com o nosso próprio destino e isto logicamente tem consequências no campo financeiro, dos valores materiais, emocionais, intelectuais e espirituais.

Até por que o Mestre Jesus disse:

Buscai antes de tudo o Reino de Deus e sua glória que o mais vos será dado por acréscimo.

Como para nós esta sabedoria espiritual é o fundamental frente a uma vida tão sujeita a mudanças podemos dizer pelo menos com este 10 de ouros que a nossa colheita cármica neste ano de Saturno será bastante positiva, haja vista a sequência última de arcanos do Via Tarot e que teremos hoje e nos próximos dias razões para crer que fundamos em bases sólidas as nossas atitudes, pois escolhemos um caminho firme, bem estruturado e carmicamente favorável.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.