6 de Ouros

sábado, 11 de janeiro de 2014

Bom dia! :-)

Ontem foi um dia bem significativo pra mim... Expressou mesmo a força de um Arcano Maior por aqui, definindo um novo ciclo, e mais toda a questão das escolhas e decisões. Tudo pareceu mais leve quando percebi a importância da confiança, da fé e da entrega.

Ontem também eu ouvi uma frase que me fez ir ao passado e retornar várias vezes, percebendo a profundidade que aquilo tinha na minha vida, especificamente, apesar de acreditar que é um ensinamento que serve para todo mundo.

A frase foi: "não espere nada de ninguém... Peça aos Céus! Não peça às pessoas..."

Por mais que tenhamos consciência de que não podemos esperar nada dos outros (olha o 5 de Copas aí, gente! rs), de certa forma, por razões que envolvem muito mais o emocional do que o racional, acabamos nutrindo a esperança de que as pessoas, especialmente as mais próximas (família, cônjuge, amigos) atendam às nossas expectativas. Isso, na maior parte das vezes, gera somente frustração. Além de gerar um peso de responsabilidade muito grande para os outros. 

Na verdade, a maioria de nós mal dá conta dos próprios desafios, que dirá dos desafios alheios! Então, se mergulharmos em nosso interior e buscarmos nossas próprias respostas, já estaremos fazendo muito por quem nos cerca, reduzindo a negatividade e o peso emocional. O que faz com que as pessoas que trabalham com orientação e terapia (como eu) sejam tão eficazes na relação com os clientes é o fato de não haver um envolvimento emocional direto e um vínculo tão profundo. Isso faz toda a diferença! Essa é a diferença que faz com seja tão difícil, por exemplo, jogar tarot para si mesmo ou para pessoas da família.

Por outro lado, quando estamos bem trabalhados internamente, em equilíbrio, temos melhores condições de acessar a Divindade (interior e exterior), e conseguimos - de verdade - confiar, ter fé, entrega e gratidão, teremos a ajuda mais perfeita que pode haver! Quem melhor que nosso Deus Interior para saber o que é melhor para nós mesmos? Quem melhor do que Deus/Deusa para prover tudo de bom, belo e verdadeiro em nossas vidas?

Então, retornemos ao 6 de Ouros, uma carta que fala de generosidade, ajuda, apoio... A maior expressão deste Arcano está na Divindade. Dela podemos esperar tudo! Não de outras pessoas que estão neste mundo, assim como nós, com os seus desafios, limitações e incongruências. Claro que algumas vezes, pessoas de carne e osso são veículos de bênçãos e energia generosa... Mas elas são veículos! Quem tem a sagrada energia que possibilita tudo isso é a Divindade.

É por isso que meu conselho para todos nós hoje é elevar nosso coração ao Poder Supremo e pedir o que queremos. O "funcionamento" dele é tão perfeito que ele saberá até mesmo se o nosso pedido é uma idiotice e nos dará outra coisa bem melhor...rs A parte que nos cabe neste latifúndio é desfazer as amarras dessas e de outras vidas, abrir caminho para que o fluxo de energia em perfeita harmonia se manifeste em nós. Há tempos que eu digo que se a gente não atrapalhasse tanto a realização da nossa própria felicidade tudo seria mais fácil! ;-)

Para que isso aconteça, meus queridos, não adianta! Temos que arregaçar as mangas e trabalhar. Muito! O famoso trabalho interior! E já que estamos em dia de Saturno, complemento: assumir a responsabilidade sobre nossas próprias vidas. Não é fácil, mas é simples. Como quase tudo nesta vida! rs

Um ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

5 comentários:

Clara disse...

Bom Dia!!!
É "Fato", quando colocamos nossas expectativas nos outros, sobre a Forma que for, Geralmente nos Decepcionamos.
É por isto que AMO OS ANIMAIS, e peço a Deus todo o Dia para não perder a Fé nos Humanos.

Clara disse...

Tio Fê e Claudinha
"EXCELENTE FINAL DE SEMANA"

Anônimo disse...

Gratidão, Clarinha!

Pra vc também!

Vos amo, sou grato.

F.A.

Catimoraes disse...

Amiga sou incondicionalmente sua fã! O poder de suas palavras transformam vidas! Tenho procurado disseminar suas sábias palavras, tentando levar esperança, consolo, sabedoria e luz para outras pessoas! Parabéns pelo lindo ser iluminado que és!

Cacau Gonçalves disse...

Gratidão! :-)