O Mago

quarta-feira, 5 de abril de 2023

Bom dia! :-)

Serei cansativa, insistente e monótona, sorry... Tem Arcano Maior demais aparecendo por aqui! E não é de hoje... Fiz um levantamento dos últimos 30 dias: foram 18 Arcanos Maiores! Proporcionalmente é muito, levando-se em conta que um baralho de tarot tem 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Querem saber quais foram estas cartas? Então vamos lá: Estrela (5 vezes), Imperador (2 vezes), Sacerdotisa (2 vezes) e Julgamento, Eremita, Hierofante, Força, Sol, Mundo, Justiça, Enamorados e Mago, uma vez cada um. Significa? Sim, significa!

O Mago chega por aqui hoje, só para começo de conversa, apontando para o fato de estarmos há um mês vivenciando energias arquetípicas profundas, intensas. Ele também nos alerta para o poder que temos em nós ou temos em mãos neste momento (atenção na imagem) e, provavelmente, não temos nem noção disso.

Então, começo perguntando (questionamentos mágicos, lembra deles?): qual poder eu tenho disponível mas ainda não tomei consciência? De que forma eu posso e devo usar meus poderes inconscientes? Qual o caminho que devo seguir para tomar consciência e posse do que eu sou, de fato?

A quarta-feira é o dia da semana regido por Mercúrio, dia de comunicação, com a presença do Mago podemos tanto pensar no poder da palavra quanto na capacidade de uma informação que chega nos trazer poder.

Que a quarta seja mágica!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: