8 de Ouros

domingo, 23 de abril de 2023

Bom dia! :-)

Tendo como pano de fundo o sábio Eremita, hoje nosso visitante, o 8 de Ouros, chega avisando que não quer nem saber se hoje é domingo... porque o objetivo do dia é trabalhar. Mas trabalhar de que jeito? Darei algumas sugestões...

O trabalho que sempre é citado no 8 de Ouros é aquele que nos traz contentamento... Estamos falando de algo que exige esforço e dedicação, mas é feito com profunda alegria, é feito com um propósito que vem do coração. No meu caso, hoje vou terminar mais duas provas da faculdade e, sim, eu amo o que estou estudando, apesar de não gostar muito de fazer provas, especialmente aquelas com a câmera do notebook aberta (sem consulta). Tenho mais dificuldade de me concentrar porque tem "alguém" me olhando...rs Mas vamo-que-vamo porque não tem outra opção.

Também podemos pensar neste trabalho dentro dos objetivos do domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior. Então, o convite e a proposta têm a ver com trabalhar em si aspectos que andam meio de lado, buscar amadurecer (regente do ciclo, o Eremita) formas de perceber a vida e a si mesmo.

Que o domingo seja de trabalho prazeroso!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/
 

Nenhum comentário: