9 de Copas

terça-feira, 11 de abril de 2023

Bom dia! :-)

Se o Arcano de hoje seguir na mesma linha que o de ontem, creio que os benefícios se manifestem como: as coisas acontecem em volta de mim e eu permaneço bem. Assim, ontem o 3 de Copas da celebração me permitiu trabalhar em paz e hoje, provavelmente, o 9 de Copas da satisfação dos desejos será capaz de trazer momentos de tranquilidade e alegrias, bons exemplos de desejo satisfeito.

O 9 de Copas é como um presente! Não sabemos porque ele aparece e não tivemos que nos esforçar para recebê-lo. Olhando para este Arcano, lembro de uma atitude de uma vida inteira (pelo menos até agora): eu sempre espero surpresas... desde criança e até hoje, confesso, em vários momentos eu acho que a vida ou alguém específico vai me preparar uma surpresa... Algo como o 9 de Copas, a satisfação dos desejos. Nada de tão grandioso... ao contrário, coisas simples, mas que acontecem em momentos inesperados.

Alguns podem pensar "meu Deus! Uma vida inteira de decepções!" E, infelizmente, eles não estão totalmente errados. Mas, vamos lá... Eu sempre gostei de fazer pequenas surpresas para os outros: bilhetinhos escondidos, jantares especiais, trazer algo que o outro gosta em uma simples visita ao supermercado, dentre outras coisas... Talvez por isso, não acho tão absurdo que alguém faça a mesma coisa comigo. Na prática, a única pessoa que fazia surpresa pra mim sem que houvesse motivação (sem que eu fizesse a surpresa primeiro) era a minha mãe, durante minha infância. Talvez as pessoas acreditem que somente as crianças gostam de surpresas. Mesmo sabendo que a possibilidade de alguém se dar ao trabalho de preparar uma surpresa para mim seja mínima, sigo fazendo minhas eventuais surpresas para os outros (quando o TDAH permite...rs) e continuo acreditando que quando tudo está muito calmo, pode ter alguém escondido preparando um pequeno presente surpresa pra mim. Se nada disso acontecer, pelo menos vivi momentos de expectativa muito prazerosos. E hoje o 9 de Copas está aqui para me dizer: sonhar é bom pelo sonho em si, mesmo que ele não se realize. Portanto, continue... Isso pode ser tudo que faz diferença no seu cotidiano. Então, sigo desejando...

Que a terça seja de satisfação dos desejos!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: