O Mundo

quarta-feira, 29 de março de 2023

Bom dia! :-)

Confesso que quando virei este Arcano, hoje, a primeira coisa que pensei foi: "o que está acontecendo que não consigo enxergar, entender, detectar?" Sim, porque me parece que algo de importante está acontecendo depois de um ciclo bem pequeno de Força, seguido de um míni ciclo de Sol e que agora já virou um ciclo de Mundo. São Arcanos Maiores tão potentes, intensos e poderosos... não é possível que estejam por aqui só para falar de coisas como: acordei, tomei café, fui pra academia, me arrumei pra ir trabalhar, voltei pra casa, trabalhei mais um pouco e fui dormir. Não parece ter lógica...

Tudo isso me trouxe para algumas reflexões que têm me mobilizado (atormentado seria a expressão mais exata) sobre minha visão de mundo, a forma como me relaciono com as pessoas, minha inteligência e capacidade de observar e reagir ao que acontece. Tenho me sentido menos inteligente de uns tempos pra cá e não sei se é porque minha mente está exaurida ou se, de fato, minha capacidade cognitiva por alguma razão está reduzida. No entanto, não deixo de me perguntar o quanto que isso tem a ver com toda a resistência que tenho feito ao mundo tal como ele anda se apresentando... resistência às pessoas, que expressam valores e interesses que considero incoerentes... resistência a uma rotina de vida que não parece atraente ou interessante.

O Mundo tem muito a ver com a expansão, com o caminhar em direção ao novo, com descobrir novas culturas e perspectivas. O Mundo amplia, desenvolve, muitas vezes rompe barreiras e chega a um ápice, até então, improvável. Então me pergunto: onde está isso? Como o Arcano do Mundo pode se mostrar como influência diante de uma vida engessada ou pelo menos um cérebro engessado? O Mundo apareceu por aqui hoje como uma provocação... um desafio... Talvez a única forma de expandir quando se está preso seja romper com a realidade, mas isso eu deixo para os corajosos, aqueles que são chamados de loucos. Eu sou apenas alguém com tantos medos que se agarra desesperadamente ao caos da lucidez. Ao contrário do que se imagina, romper com a realidade é só para quem pode e não para quem quer.

Que o Mundo seja mais forte que as correntes, visíveis e invisíveis, que nos fazem não sair do mesmo lugar. Que o Mundo seja a possibilidade de ir além. Que o Mundo seja a possibilidade de ser mais.

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: