Rei de Ouros

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Começamos uma nova semana e percebemos que a presença de muitos personagens da corte continua firme e forte. Alguém já se perguntou o que significa a presença de muitos personagens em um jogo ou sequência de dias? Simples! É a presença marcante de muitas pessoas influenciando um determinado processo ou ainda uma fase em que nossas decisões envolvam várias outras pessoas. Quem sabe, em uma situação claramente mais leve e positiva, seja apenas sinal de uma vida social mais movimentada?

Semana passada tivemos três personagens da corte e dois Arcanos Maiores que apresentam figuras humanas (Imperador/Imperatriz). Esta semana temos quatro personagens da corte. Não tenho dúvida de que há um movimento mais intenso de pessoas em nossas vidas todo final de ano, mas talvez o recado seja algo além disso. Vamos ficar atentos...

Por hoje, o foco da nossa atenção é o Rei de Ouros, aquele meu rei queridinho...rs A sua presença é sempre sinal de segurança, estabilidade, praticidade, concretização. Ele é um cara tranquilão, que não faz questão de esfregar seu poder na cara dos outros...rs Mas que ninguém o tire do seu sossego.

Hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, em que colocamos nosso foco de atenção na magia e na espiritualidade. A presença de um Arcano tão concreto e material em um dia de energias tão sutis, nos faz pensar na importância do equilíbrio entre extremos. Mais do que isso, nos faz pensar que esta mistura pode trazer a materialização de questões sutis ou a sutilização de coisas tão concretas. Acho positivo as duas possibilidades.

Eu faria assim o resumo da nossa segunda: este é um momento de trazer para a realidade física nossas mais elevadas sintonias espirituais e é momento de tornar sagrado cada pequena atitude prática do dia a dia. O fato de termos o Senhor do Elemento Terra por aqui também nos traz a possibilidade de grandes realizações materiais muito inspiradas.

Que a segunda seja abençoada! E a semana nos traga concretizações!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: