Príncipe de Paus

quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Se ontem abrimos um ciclo de Carro, cheio de motivação para o movimento, hoje damos prosseguimento a esta energia com o Príncipe de Paus, que possui um ritmo muito semelhante ao Carro e que fala mais diretamente de mudanças, transformações.

Como foram as coisas por aí ontem? O Carro se manifestou? Por aqui - graças! - só de forma positiva, ou seja, no ponto certo da mobilidade e da ação, mas sem o stress que às vezes vem junto.

Hoje é quarta-feira, cujo regente Mercúrio nos direciona ao tema da comunicação. Com um Príncipe de Paus se manifestando, podemos pensar que a comunicação (caso aconteça de forma equilibrada e harmoniosa) será responsável por grandes mudanças.

Há tempos aprendi que é possível falar qualquer coisa para qualquer pessoa, tudo depende da forma como fazemos isso. Saber se comunicar é uma arte! Venho aprendendo e aperfeiçoando isso através dos anos. Este aprendizado inclui a empatia, a organização funcional dos pensamentos, a escolha das palavras e a interpretação dos sinais corporais do outro. Quando a comunicação acontece online é preciso um pouco mais que isso... Eu diria que é preciso intuição e conexão sutil com o outro.

Ouço, ainda, pessoas que afirmam que são totalmente sinceras na sua forma de se comunicar, ou seja, na verdade, chamam a indelicadeza, a falta de sensibilidade, de sinceridade. Sim, é possível ser sincera sem agredir os outros... E, sim, ter opinião é sinal de inteligência, capacidade de analisar, avaliar uma situação... Mas não... Não precisamos opinar sempre. Atualmente, procuro opinar em duas situações: 1) quando me pedem uma opinião e 2) no meu blog, na minha página do Facebook (não para convencer quem pensa diferente, mas para mostrar aos que pensam de forma semelhante que eles não estão sozinhos).

Façamos do Príncipe de Paus nossa possibilidade de transformar esta quarta-feira.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: