3 de Copas

sábado, 30 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de Diabo mas, curiosamente, os dois elementos presentes neste ciclo são bem leves e comemorativos, o 6 de Paus e o 3 de Copas. Reparem: enquanto o 6 de Paus representa a constatação da vitória, da conquista alcançada, o 3 de Copas pode ser a celebração por este feito.

Por aqui, só posso dizer que este processo de aparentes ganhos está se manifestando de forma lenta, mas é fato que hoje, milagrosamente, a manhã foi tão diferente, mas tão diferente que merece um 3 de Copas para expressá-la. Aquele momento em que ficamos absurdamente gratos por conseguirmos reagir de uma forma diferente ao simples amanhecer.

O 3 de Copas é uma carta de gratidão, há anos comento isso por aqui! Quando ela surge, devemos ter a consciência de que algo já chegou, ou ainda vem, de significativa importância para nós. É comum ficarmos confusos, pensando "mas do que se trata este 3 de Copas"? Mas o fundamental não é fazer a pergunta, é celebrar a resposta... A celebração é mais importante do que a razão da celebração.

Existem tantas coisas misteriosas neste mundo! Ando pensando muito sobre isso nos últimos tempos... Todos os dias limitamos nossa existência quando nos baseamos naquilo que aprendemos como lógico, como óbvio. Mas o que sabemos nós? Não sabemos nada diante da imensidão, tanto interna (o potencial gigantesco do nosso cérebro ou nosso dna, por exemplo) quanto externa (profundeza dos mares, universo afora...) Sabemos tão pouco sobre tudo e nos iludimos com o título de único animal racional do planeta. Que ridículo! rs

Toda verdade existente em um minuto pode virar nada no minuto seguinte. Lembro até hoje da minha cara de espanto quando li uma dessas revistas de ciências dizendo que, concretamente, não existia nada que comprovasse que o sol nasceria na manhã seguinte. Portanto, o que consideramos rotina, algo óbvio, não tem garantia alguma de acontecer amanhã, depois de amanhã e depois de depois de amanhã. Por outro lado, coisas que consideramos impossíveis ou absurdas simplesmente acontecem, vez por outra.

Tudo isso para mostrar que quando um 3 de Copas aparece, mesmo que não consigamos enxergar a possibilidade de algo incrível acontecer, é bom providenciar taças e champanhe. E é bom agradecer e comemorar mesmo antes que o fato incrível se apresente. Porque todos gostamos de pessoas que são gratas, o Universo também...

Ótimo sábado-celebrativo para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: