9 de Ouros

sábado, 9 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

E desculpem o atraso...rs Mas desde ontem de noite eu estou vivendo aquele famoso momento de "são tantas emoções"! Ontem de noite aconteceu uma homenagem a uma querida amiga que se foi recentemente, de maneira brusca, inexplicável e triste. Ela era mais que uma amiga, era uma irmã, daquelas que a gente ama muito, apesar de discordâncias e implicâncias. Na época, não chorei, fui tomada por uma calma espiritual, em parte por conta de me colocar forte para apoiar seu companheiro, meu amigo querido também, em parte porque ela apareceu em sonho para mim dizendo que estava tudo bem. E foi ontem de noite que chorei... Se me perguntarem porque, não sei ao certo, mas chorei muito. Tantas emoções misturadas... Saudade, tristeza, encantamento com a beleza das suas obras de arte, felicidade de ver nossos amigos reunidos cantando pra ela e uma emoção extra pois tocaram a gravação de uma música que eu cantei junto com ela.

De lá pra cá, foram outras emoções mais particulares que vieram à tona, provavelmente remexidas por este choro-desabafo inicial. Uma cura está se processando banhada com muitas lágrimas. Creio que as lágrimas fazem parte desta cura, levando-se em conta que há mais de três anos eu, que sempre fui chorona, sequei, dificilmente chorei, mesmo em momentos em que o choro seria óbvio pra qualquer pessoa. E nas poucas vezes em que chorei, senti um peso enorme saindo de dentro de mim. Chorar é bom, gente! Nunca prendam suas lágrimas. Creio que o Príncipe de Copas nos visitou ontem para avisar isso.

Hoje, mudamos de elemento, estamos sendo chamamos a colher os frutos do que foi plantado anteriormente e regado com as tais lágrimas curativas. Hoje é um dia próspero, dia de colheita, dia de perceber que podemos ser nutridos, alimentados, em diversos setores da nossa vida. Sempre que o 9 de Ouros aparece, sinto que temos uma obrigação moral de usufruir do que temos, sejam as coisas mais concretas ou as mais sutis.

O 9 de Ouros mostra, reafirma, que todo trabalho tem seu salário, todo esforço tem seu retorno, toda semente depositada na terra se transforma em algo que pode ser colhido. Mesmo que os resultados não venham tão rápido ou não sejam exatamente da forma que imaginamos. Devemos agradecer todo fruto resultante de uma atitude que tivemos, ele é o nosso fruto! E com ele podemos ter benefícios ou aprendizados, tudo vai depender da qualidade da semente e do método de plantio.

Que o sábado seja frutífero!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: