Príncipe de Espadas

terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Vamos aproveitar um Arcano de Espadas, que tem a ver com a razão, elaboração mental e - por que não? - números para fazer o levantamento das aparições dos Arcanos por aqui no decorrer deste ano.

A primeira notícia é que este ano tivemos uma contagem mais equilibrada de um modo geral. Lembro de anos em que alguns Arcanos apareceram 15 ou 17 vezes enquanto outros deram as caras uma ou duas vezes. Sim, este ano tivemos Arcanos ausentes... Mas os que apareceram variaram entre uma e nove vezes, sendo que a maioria ficou em torno de cinco aparições.

Então, temos a primeira conclusão muito positiva: 2017 foi um ano em que as cartas ausentes incluíram somente Arcanos desafiadores: 3, 5, 8, 9 e 10 de Espadas e a (famigerada...rs) Torre. Não me lembro de outro ano em que apenas um Arcano Maior estivesse ausente e nem um ano em que somente cartas de Espadas não tivessem aparecido. Sinal de que a angústia presente nestas cartas de Espadas foi bem administrada pela família Via Tarot e que as mudanças necessárias foram providenciadas sem a necessidade da Torre para dizer "vai lá, muda senão eu derrubo". Ainda não chegamos ao final do ano, mas como eu já tirei as cartas até o final da semana, já sei que não haverá mudança significativa neste levantamento. Pra mim, é sinal de maturidade, galera! ;-)

Então vamos aos números! Das cartas numeradas, as que ocupam o primeiro lugar são: 4 de Paus e 9 de Ouros, com nove aparições cada uma. Entre os personagens da corte temos: Príncipe de Ouros, Rei de Copas e Rei de Espadas, oito vezes cada um. Os dois Arcanos Maiores campeões são Força e Imperatriz, com nove visitas cada um.

Pois bem, vamos falar do Príncipe de Espadas então... Ele é o príncipe guerreiro, destemido, atirado... Sempre que ele aparece, temos a oportunidade de movimentar as coisas, pensar de um novo jeito, se comunicar de forma mais efetiva. Carta boa para os estudos e pesquisas, e toda a atividade que envolva a mente e a rapidez. Como a terça-feira é de Marte, o único cuidadinho que devemos ter é não deixar a língua apressada e afiada falar demais ou falar o que não deve (ou da forma inadequada). Sim, a energia marciana costuma gostar de um embate e o Príncipe de Espadas está prontinho pra um bate-boca. Pois bem... Apenas pare! rs

Vamos usar a energia de Marte e do Príncipe de Espadas para tomar decisões importantes, negociar de forma inteligente, falar aquilo que já devia ter sido dito há tempos ou simplesmente responder emails, telefonemas... Hoje é dia de fazer declarações, dar depoimentos e organizar os pensamentos ou as palavras para que tenham um resultado efetivo.

Aproveitemos pois esta capacidade de usar as palavras e tomar decisões lúcidas.

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: