2 de Paus

segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

Ainda naquele ritmo natalino, que inclui uma preguiça sem fim, cá estou eu curtindo o dia e me preparando para almoçar na casa dos meus pais. Gosto de tradições, especialmente aquelas criadas no núcleo de pessoas que amo. Não vejo sentido em repetir atos que em nada me tocam o coração, mas tudo ganha luz quando envolve lembranças amorosas, hábitos criados com as pessoas especiais de nossas vidas.

Aproveito para compartilhar uma experiência pessoal, que serve de lição para todos nós... Este ano, não somente eu estava muito cansada, mas a família toda...rs Na preparação da nossa celebração, foram muitos os comentários nesse sentido, além daquelas pequenas frustrações: "fiz uma receita nova de pudim e não ficou tão bom", "nossa, na hora de fazer o arroz é que vi que esqueci de comprar um ingrediente", "nossa, já estou com sono e são nove horas da noite". Mas quando voltava pra casa, já tinha a certeza de que este foi o melhor Natal dos últimos tempos! E hoje de manhã, conversando com minha mãe, ela disse que também foi esta a conclusão por lá. O resumo da ópera é que mesmo quando tudo parece imperfeito, se existe amor, união e carinho, acontece a tal da magia! rs

Isso tudo serve de lição para a vida! Quantas vezes planejamos algo e buscamos aquela perfeição impossível de se alcançar? Quantas vezes nos frustramos porque as coisas não acontecem do jeito que gostaríamos? Mas com um pouco de aceitação, entrega e generosidade tudo se transforma!

O 2 de Paus é um Arcano de planejamento para colocar para funcionar uma grande ideia. A pergunta que não quer calar é: qual é a grande ideia que está nascendo hoje (Natal! Nascimento!) e que temos condição de organizar para que se transforme numa excelente oportunidade de realização? Vamos aproveitar esta energia natalina tão harmoniosa para criar os verdadeiros presentes que seremos merecedores de receber no próximo ano.

Feliz segunda, feliz Natal!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: