O Imperador

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Bom dia! :-)

O que dizer de uma semana que se inicia com a presença da realeza e de voltas e reviravoltas? Eu pediria proteção ao Imperador só para garantir que tudo vai fluir nos conformes e vocês?

Esta semana está assim: do início ao fim não tem uma só cartinha que mereça careta! Temos três Arcanos Maiores, logo nos três primeiros dias, temos duas cartas de Copas, uma de Paus e uma de Ouros. E quando eu citei a presença de sangue azul, estava me referindo a cinco (cin-co!) cartas, entre Arcanos Maiores e Menores, que representam a realeza, começando pelo Imperador.

O Imperador sempre me traz uma agradável sensação de conforto! Ele é meio chatinho, sistemático, pragmático? Eu também sou...rs Talvez por isso me entenda tão bem com ele, talvez seja por isso que em momento algum ache que o Imperador é uma presença autoritária e mandona, mas sim um homem forte e poderoso, com uma visão muito concreta da vida e, ao mesmo tempo, uma tendência a ser protetor, acolhedor.

Sempre que o Imperador aparece, temos trabalho, organização, administração, concretização de projetos, realização, segurança, conforto e estabilidade. Me gusta! rs O interessante é observar todos itens chegando em um dia como a segunda-feira, cuja regência lunar direciona nossa atenção para as questões ligadas à magia e à espiritualidade, ou seja, uma carta tão concreta em um dia tão sutil.

Temos pelo menos duas opções: tornar mais concretos os nossos movimentos espirituais e trazer mais sutileza e magia para nossas atitudes concretas. Já falei aqui, por diversas vezes, que matéria e espírito é uma divisão didática, porém nada real. Espírito e matéria caminham juntos... Somos seres espirituais em corpos materiais. Portanto, hoje, o Imperador poderá bailar com a Bela Luna ainda em forma plena no céu.

Que a segunda seja Real!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: