Lua de Wesak, magia do dia a dia, quando você está bem, tudo fica bem

quinta-feira, 11 de maio de 2017

2 comentários:

Flora Maria disse...

Gostei... E v. está ótima, menina !

É isso mesmo: nós fazemos nosso dia, nossa vida, nossos momentos especiais! Pena que nem sempre sabemos como ligar, ou desligar o botão...

Além da lua linda, ainda tem o vento maravilhoso, o perfume da Natureza, e a magia que existe lá fora, na noite...O que vi e senti numas fugidas na varanda...

Mas eu passei o dia artesanando, dentro de casa, criando, pensando, ouvindo músicas antigas...
Vou lá fora agora, absorver um pouco dessa lua mágica!
Beijo

Gabi. disse...

Oi Claudinha, esse video foi muito importante pra eu entender uma serie de processos que tem acontecido comigo.
Minha familia tem passado por muitos problemas que me afetam diretamente, e, como diz minha psicologa, minha capacidade de resiliencia eh muito baixa (e vamos comecar a trabalhar nisso logo).

Essas complicacoes geraram uma situacao emocional e energetica que chegaram a um ponto ABSURDO em que passei por situacoes que envolveram até a Justiça (a daqui da terra mesmo) e de uma forma bem frustrante! Parecia que nada que eu tentava dava certo, todos os caminhos fechavam até que cheguei num beco sem saida. Apesar de eu, do fundo do meu ser, saber que eu estava certa, aquilo nao cabia pq de certa forma eu atrai tudo aquilo, hoje percebo como a situacao final foi o acumulo de um ano inteiro tentando administrar os problemas, emocionalmente, sem sucesso, o que gerou uma reacao em cadeia.

Apesar de tudo, sei que nao fui a unica culpada, que realmente sofri uma injustica, fui discriminada, e muitas pessoas que podiam parar isso deixaram que continuasse a acontecer. Pensei mil vezes em entrar com um processo de danos morais, pois o outro era um mandado de seguranca, e percebi que nao valia a pena. O gasto energetico em situacoes desse tipo seriam destrutivos para mim e para as pessoas ao meu redor, e até mesmo para gente que nao tem nada a ver com isso e teria que depor. Tudo pq eu sentia uma necessidade profunda de que algum juiz falasse claramente q eu fui prejudicada e discriminada, pura e simplesmente eu só queria que alguem reconhecesse o que passei. Agora nao sinto mais que preciso.

Passei por momentos bem dificeis, pq alem de me atingirem moralmente ainda tiraram algo de mim, e cheguei ao ponto de pensar seriamente em suicidio, mas nao como uma resposta emocional, e sim racional. Eu sentia realmente que nessa vida nao conseguiria fazer progresso nenhum, que tava tudo trancado, e eu queria muito apreciar a vida. Li muito sobre esse tipo de atitude espiritualmente e as consequencias, e estava pronta pra isso. Posso dizer que nesse momento meu nivel energetico estava em dois por cento.
Fui a um centro espirita kardecista tentando buscar mais respostas sobre isso, pois mesmo depois do meu emocional melhorar eu ainda enxergava aquilo como a unica opcao. Nao as obtive pq nao eh assim que eles trabalham e eu tava querendo alguem tipo chico xavier pra me dar umas orientacoes e esclarecimentos do alem.

Apesar de nao ter encontrado ajuda, uma coisa interessante me fez lembrar de vc claudinha, pelo menos eu acho que foi vc quem falou. Que quando vc fez a limpeza de um chacra sua garganta ficou muito ruim?? Foi voce? Nao lembro. Depois do passe, tomei aquela agua fluidificada, que nao sei muito bem o que eh, só sei que ela desceu minha garganta rasgando e desde entao estou de cama tomando antiinflamatorio, antialergico, fazendo inalacao, etc etc. me pegou de jeito. Minha tia que eh espirita diz q deve ter sido uma coincidencia, eu nao sei pq nao conheco direito, mas nao senti que foi.

Agora nao tenho mais esses pensamentos, tomei algumas atitudes para me livrar de compromissos esse semestre e poder cuidar melhor da minha saude e do meu emocional, e ainda estou tentando buscar respostas, nao as mesmas que eu queria antes, mas ainda estou sentindo essa necessidade.

Todo esse textao pra dizer que sim, estou num processo de cura fisica e emocional que tem envolvido muito esse pensamento de que quando estamos bem, tudo vai bem.
É só isso mesmo, não tenho muito a falar sobre a lua, pq mal estou ficando acordada, estou de cama ainda, mas tenho todo esse processo que acho q da sim pra encaixar na lua.

Beijos