O Louco

sábado, 6 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Mudamos de ciclo! E começamos este sábado cercados pela enegia do inesperado, das surpresas, do impulso de iniciar um novo processo, tomar novas atitudes, começar um novo aprendizado ou novos projetos.

O Louco é o primeiro Arcano da sequência de Arcanos Maiores e, portanto, está associado a uma nova fase, um novo ciclo que se inicia. Toda vez que ele aparece em um jogo, ou por aqui no Via Tarot, temos a certeza de que algo novo vai acontecer. Pode ser algo concreto, um fato, uma situação... Ou pode ser uma forma diferente de perceber ou ver a vida, algo mais interior.

Eu confesso que estou querendo muito tudo que tenha a ver com inícios, renovações, novidades. De tempos em tempos passo por isso. Gosto de estabilidade (como gosto! rs), gosto de rotinas (ao contrário de muitas pessoas), mas de tempos em tempos eu preciso de mudanças, recomeços. Isso traz novos ares, acho até que rejuvenesce!

Como estamos o sábado, a regência planetária é Saturno e é curioso ver esta energia planetária tão estável, estruturada, entrando em contato com a energia do Louco, tão transformadora e ousada. A solução para equilibrar estas duas energias é o famoso jogo de cintura!

Mas gostaria de acrescentar algo aí nesta alquimia... E o que vou acrescentar tem, exatamente, a ver com alquimia. Hoje, sábado, é um dia que possui conexão com o Mestre Saint Germain, o grande alquimista! E, para quem não sabe, é o dia da semana em que nasci. :-) E eu estava assistindo hoje um vídeo em que falava da influência do grande mestre alquimista na vida das pessoas que nasceram no sábado. Vejam, vocês, dizem que estas pessoas estão naturalmente ligadas à alquimia, às ervas, aos processos de transformação interior e à cura de si e dos outros. Pois é... Pois é...rs

Então, que o sábado seja transformador, que o Louco seja o pontapé inicial nesta transmutação! Que assim seja!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: