A Força

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Um dos maiores desafios para quem joga tarot, mesmo para quem joga há tanto tempo, como eu, é jogar para pessoas muito próximas, como a família. A razão é simples! Estamos tão envolvidos emocionalmente com a pessoa e a situação por ela vivida, que não confiamos tanto em nossas percepções. Ontem, porém, eu consegui superar este desafio jogando para o namorado, em busca da melhor postura para ele lidar com determinado problema. Percebi, durante o jogo, como se processa esta conexão com o tarot e mesmo que seja necessário (fundamental!) ter conhecimento teórico para jogar tarot, há que se entregar ao fluxo desta egrégora e permitir que as palavras brotem, que as imagens descrevam, que o caminho se mostre através de um trajeto que a mente percorre.

Após terminar o jogo, abri a agenda para lembrar qual era o Arcano de hoje para iniciar a postagem e fui brindada com a sincronicidade que eu tanto amo: o resumo do conselho dado durante o jogo foi a descrição da carta da Força. Depois de quase 30 anos de estudos e quase 20 anos de trabalho com o tarot, ele ainda consegue me surpreender e encantar!

Pois bem... Tudo que percebemos através da Força - a necessidade da diplomacia, a orientação estratégica, o "jeitinho" - deve ser usado na comunicação. Ou seja, hoje, quarta-feira de Mercúrio, dia em que nosso tema é a comunicação, a Força chega por aqui e descreve com precisão como devemos encaminhar aquela conversa importante. Aliás, seria interessante que a conversa acontecesse hoje mesmo (viu, namorado? rs), mas se de todo isso não for possível que se guarde essa energia com clareza para ser transmitida no momento em que a oportunidade surgir.

Esta é uma das minha imagens preferidas da Força! Ela expressa esta intimidade amorosa e tranquila entre a bela e a fera...rs E como é possível não apenas domar, mas conquistar os instintos para que o verdadeiro poder se manifeste em harmonia e equilíbrio.

Que a quarta nos traga o poder suave e efetivo, o poder pessoal que se expressa pelo verbo.

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: