O Julgamento

sábado, 27 de maio de 2017

Bom dia! :-)

É impressionante que estejamos chegando ao meio do ano e algumas cartas simplesmente não tenham aparecido por aqui. Vamos lá para aquela minha velha comparação: 147 dias corridos, com a possibilidade de tirarmos todos os 78 Arcanos quase que duas vezes e alguns deles já apareceram por aqui quatro ou cinco vezes e outros nem deram as caras! O que leva a este tipo de coisa? Se houvesse uma lógica no aleatório isso nunca aconteceria. Por outro lado, se isso acontece talvez haja uma lógica para que algumas cartas apareçam mais do que outras em determinados momentos. O que me leva a concluir que aleatório é um conceito, não uma prática.

Escolhi esta imagem, de novo (ela já apareceu por aqui várias vezes), em função do último Arcano Maior que nos visitou: a Morte. O encaixe é muito perfeito: a Morte e o Renascimento. Gosto muito deste nome dado ao Arcano do Julgamento...

Quando este Arcano aparece já sabemos que é tempo de revelações, de percepções tão fortes que temos a sensação de sermos outras pessoas vivendo em outro mundo. Conseguimos enxergar as coisas com mais clareza e de uma forma original. Olhamos pra trás e muitas vezes não reconhecemos o passado como sendo nosso, parece que estamos vendo a vida de outra pessoa. Por outro lado, é, muitas vezes, um fato (pessoa, situação, lugar ou coisa) do passado que nos chacoalha e desperta em nós esta percepção.

Como o sábado é de Saturno, pode ser que todas estas revelações e transformações influenciem nossa vida profissional e nossos projetos... Mas pode ser também que tudo isso simplesmente nos faça renascer mais maduros e seguros de quem somos e o que queremos da vida.

Que o sábado seja revelador!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: