Rei de Paus

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Começamos a semana ainda na energia do Fogo, agora com o Rei de Paus. A sensação é que de domingo para segunda corremos do Ás ao Rei, como se atingíssimos um nível mais alto de potência energética.

Vamos lembrar aqui que eu sempre falo por aqui: o elemento Fogo não está somente relacionado à ação, à atitude e ao impulso. Ele está relacionado também ao espírito, ao princípio espiritual criador. E como a segunda-feira é regida pela Lua e isso nos leva a pensar em magia e espiritualidade, o Rei de Paus pode ser este poder do espírito influenciando os movimentos espirituais e mágicos do dia.

E o que vamos fazer em termos práticos? Sugestões? Queremos! ;-)

Vamos usar o elemento fogo como veículo da nossa magia e do nosso contato com nossos guias e protetores espirituais.

Na verdade, temos em nós os quatro elementos, isso quer dizer que, em tese, não precisaríamos de representação externa deles. Mas, vocês sabem... Um bom teatro sempre mexe com a nossa percepção, então, podemos acender uma vela para olhar para esta chama e ter consciência do Fogo que existe em nós, nossa centelha divina e conexão com a Divindade Maior.

Uma coisa muito importante sempre que acendemos velas é ter uma intenção firme. Isso é fundamental! Untar a vela com um óleo essencial enquanto se visualiza a intenção é mais um passo do tal "teatro" que eu disse ali em cima. Diante de tudo que anda acontecendo no mundo, eu sugiro uma intenção de harmonização. A vela pode ser branca, mas também pode ser colorida. Acho que a cor verde, que corresponde ao chackra cardíaco vai bem... Acesa a vela, depois de toda a intenção e concentração, uma boa ideia é meditar. Esvaziar a mente até atingir a harmonização interior e depois visualizar esta harmonia se expandindo para o ambiente.

Vamos tentar?

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: