3 de Copas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Bom dia! :-)

Não temos 6 de Copas por aqui, mas hoje eu acordei nostálgica... Logo que comecei a procurar uma imagem, percebi que já havia postado praticamente todas as imagens que considerava mais lindas do 3 de Copas e em seguida concluí que isso provavelmente acontece porque o Via Tarot vai completar 10 anos (DEZ ANOSSS!) de existência do dia 5 de agosto. Então, de fato, começa a faltar imagem original dos Arcanos pra postar...rs

Gente, são 10 anos! Nem 10 dias, nem 10 meses... E nem eu sei como tive disciplina e disposição pra tudo isso... De onde tirei inspiração? Como sempre tenho algo para escrever ou falar, especialmente levando-se em conta que estamos falando de postagens diárias? Sinceramente, não conheço outro blog que tenha este tempo de existência e com esta frequência de postagens e olha que já vi várias pessoas se animando, começando, mas daí a pouco param. Eu bem sei que não é fácil! Mas cá estamos...

Em seguida, pensando em como foi a minha noite e madrugada, também fui ao passado, lembrando que tem mais de 10 anos que não passo uma noite mal dormida dando uma de anjo da guarda. Tudo bem que de lá pra cá e ainda hoje quando meu filho arruma uma gripe mais forte eu fico em volta, se ouço uma tosse contínua de madrugada, me levanto pra preparar algo para aliviar. Mas é de uma forma bem mais tranquila, menos apreensiva. Mas ontem de noite, como meu filho acabou dando uma saída com amigos, eu não consegui dormir direito, porque ia toda hora no quarto dele ver como estavam os pimentinhas operados. No começo da madrugada, Rufus começou a dar ares de quem se livrou da anestesia de vez e já queria aprontar. Nina, ainda em marcha bem lenta, mas já parecia menos revoltada. Lá fui eu fazer um Reiki nos dois, nele pra ver se ele "capotava" e parava de passear pela casa, nela pra ver se dava mais conforto e ajudava no processo de recuperação.

Depois de ir ao passado por duas vezes e voltar, percebi o quanto ando mais calma, em paz, de bem comigo e com a vida. O 3 de Copas traz muito esta sensação (talvez um pouco mais festiva) que acaba nos levando a uma conclusão lógica: a necessidade de agradecer e muito! Quando comecei a estudar tarot, dizia que o 3 de Copas era a carta da celebração e hoje costumo dizer que é a carta da gratidão. Uma gratidão que pode e deve ser bem celebrada, com certeza!

Quando esta carta aparece, é certo que teremos algo para comemorar, então aconselho sempre que se comece o processo de agradecimento. A vida responde de acordo com as energias que vibramos. Quem está sempre com o coração repleto de gratidão, sempre recebe mais presentes da vida.

Como a quarta é de Mercúrio, algumas sugestões: agradecer verbalmente, procurar expressar a gratidão de forma clara, falada ou escrita... usar palavras positivas e amorosas... ser o portador da alegria. Agindo assim, teremos garantia de um ótimo dia.

Que a quarta seja um manifesto de agradecimento!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Flora Maria disse...

Agradecer, sempre...
E eu agradeço pelo incentivo que sua perseverança dos 10 anos do Via Tarot me deu para postar uma foto por dia. Representa muito mais para mim - criar a disciplina - do que para quem vê as imagens!
Obrigada, e parabéns desde já! Em agosto teremos festa, né?
Beijo

Unknown disse...

10 anos?! Que legal! Acho que te acompanho há uns cinco. Você é incrível! Aline, Curitiba.