Princesa de Espadas

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Novos ventos se anunciam... sempre que olho para esta carta penso em uma brisa soprando novidades no ouvido. Mas antes de falar sobre esta moça, devo avisar que para esta semana teremos quatro Arcanos Maiores nos visitando. Se pensarmos em quatro Arcanos Maiores em sete dias, a conclusão parece clara: questões estruturais ganham destaque! Outra coisa interessante: eles estão coladinhos, um depois do outro, no meio da semana. E praticamente contam uma historinha. Curiosos? Aguardem as cenas dos próximos capítulos! ;-)

Pois bem, a Princesa de Espadas costuma ter uma fama meio duvidosa para alguns estudiosos de tarot. Dizem que ela traz a fofoca e a intriga. Este é um aspecto negativo desta carta, mas não o vejo como principal, a não ser que ela esteja cercada por várias outras cartas mais enjoadas. Por exemplo, uma Princesa de Espadas do lado de um 7 de Espadas, sem dúvida que aponta para estragos resultantes de disse-me-disse.

Mas se ontem tivemos por aqui o 6 de Paus e amanhã começamos a saga dos Arcanos Maiores, creio que esta Princesa esteja mais para expressar seu principal significado (na minha opinião, claro): a mensagem. Se o Príncipe de Espadas é o mensageiro, o cara que traz a mensagem, a \Princesa é a mensagem em si.

Hoje, provavelmente, chegarão notícias, informações, respostas esperadas ou comunicações inesperadas. Como a segunda-feira é regida pela Lua, dia de magia e espiritualidade, podemos pensar seriamente em recados espirituais ou informações que nos chegam através dos guias, mestres ou através de uma meditação, um contato mais profundo com o nosso Eu Superior.

Minha dica especial do dia: reservem um tempo para um pequeno ritual de conexão. Vocês podem buscar respostas através da espiritualidade ou podem se colocar disponíveis para receber algum recado também. Nada de muito complicado... Uma velinha acesa, um incenso, talvez uma música suave tocando bem baixinho, olhos fechados, mente e coração abertos.

Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar! ;-)

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: