Princesa de Espadas

domingo, 9 de outubro de 2016

Bom dia! :-)

Encerramos a semana ainda no ciclo (longo) de Justiça/Sol. Isto quer dizer que ainda estamos vivenciando coisas que precisam ser experimentadas, mesmo que não sejamos capazes de enxergar o porquê no momento. Digo mais... Creio que esta foi uma semana em que várias situações surgiram para clarear, para fazer com que consigamos enxergar o caminho de forma mais objetiva. Por aqui funcionou!

Não sei se vocês notaram, mas há duas semanas temos tido muitas Princesas por aqui. Vamos pensar em Princesas... Elas são o primeiro personagem da sequência da corte, então sempre vem a ideia de começo de um processo. Também podemos associá-las a uma energia mais rápida e ágil, porque todas as Princesas são regidas pelo elemento Fogo. 

No caso do Arcano de hoje, temos uma energia de Ar agindo sobre uma energia de Fogo. Isso me faz logo lembrar de divulgação de ideias (ideia = Fogo + divulgação = Ar). Então a primeira pergunta a se fazer é: o que eu posso ou devo contar, conversar, anunciar sobre uma ideia ou projeto?

Mas como o regente do domingo é o Sol, podemos trazer isso para o tema do dia-  autoconhecimento e trabalho interior - o que resultaria em algo como: o que existe em mim, como inspiração ou mesmo essência, que deve ser manifestado? Que parte do meu ser que está sendo calada, impedida de se manifestar? Ou ainda, aproveitando a semana do Dia das Crianças, será que eu estou impedindo a minha criança interior de se manifestar integralmente?

Em uma análise menos profunda, também poderia dizer que hoje é um ótimo dia para conversar, bater papo, prosear... Eu vou cumprir minha parte na história indo para a casa dos meus pais, no tradicional almoço de domingo, e conversando com a família toda. A-do-ro!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: