Roda da Fortuna

terça-feira, 26 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem... Ontem, eu não cheguei a comentar por aqui, mas foi o Dia Fora do Tempo, data que eu sempre celebro de alguma forma, normalmente fazendo reflexões profundas, fazendo uma faxina do ano anterior e pensando no ano que vai começar. Para quem chegou por aqui agora e nunca ouviu falar sobre isto, cá está um link para entender melhor: Sincronário da Paz

Hoje, começamos um novo ano de acordo com este calendário lunar, resultante da mistura de vários calendários criados pelos Maias. E como estamos em novo ciclo, também temos por aqui a Roda da Fortuna, este Arcano que sempre fala de viradas, mudanças e novos caminhos.

A imagem escolhida mostra, através da visão mitológica das Moiras, como se processa o destino, através de fases: nascimento, desenvolvimento, morte (que pressupõe renascimento). Quando olhamos para tudo de uma forma linear, sob influência do masculino, do que é reto, do que tem começo e fim, não conseguimos compreender muito bem o processo. Mas quando olhamos tudo de uma forma circular e espiral, feminina e infinita, percebemos que o fim é uma ilusão, a morte é apenas um passo para o renascimento.

Assim estamos hoje: abertos para um novo ciclo, uma nova fase, novidades, renascimentos, mudanças.

Sob influência da regência planetária da terça-feira (Marte) temos uma energia ativa e ágil. Isto nos leva a pensar que a mudança de ciclo e as mudanças serão bem claras, diretas, serão perceptíveis e poderão abrir novas possibilidades para tomarmos decisões, assumirmos posturas.

Como por aqui estamos sempre olhando tudo de uma forma mais ampla, somamos a energia da Força de ontem com a Roda de hoje e podemos dizer que o novo ciclo, sempre ditado pelo último Arcano Maior que aparece, possui esta combinação: Força + Roda da Fortuna. Talvez, o trabalho interior equilibrado para a manifestação do poder pessoal de ontem acabe gerando uma mudança significativa em nossas vidas. Talvez, fosse preciso uma mudança, um novo fato acontecendo, para que o poder pessoal se manifestasse. No meu caso, creio, tá valendo a primeira opção (mas não descartem a segunda).

Que venha a mudança, que venha o novo ano! E que sejamos sábios para compreender o que o Grande Mistério tem a nos dizer.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...


Roda da fortuna + O Mago = a te amo e sou grato?

Beijos de paz e gratidão.

Grato Eu bSou disse...

#TeAmo #SouGrato