6 de Paus

terça-feira, 12 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Ainda no longo ciclo da Força e ainda vibrando energias muito positivas. Hoje é o 6 de Paus, a carta que fala das vitórias, das conquistas e do sucesso. E, como sempre, eu gosto de contar uma historinha primeiro.

Ontem, apesar de ter sido um dia proveitoso no trabalho, eu precisei muito da energia do Rei de Ouros. Quem trabalha em escola pública acompanha vários tipos de história. Umas muito lindas e outras nem tanto. Fiquei sabendo de uma situação extremamente delicada em relação a um de nossos alunos e confesso que todo aquele meu sentimento de plenitude, que vinha desde sexta-feira, deu uma murchada.

Olhando para o meu passado, tenho a impressão de que nasci com o coração exposto. Um final de tarde com o céu avermelhado me fazia chorar de emoção, músicas e filmes então... Fácil, fácil! Eu sentia tudo com muita intensidade. Infelizmente, pra bem e pra mal. Sofria com crianças passando fome a quilômetros de distância, chorava com as guerras que aconteciam em países distantes e tinha a sensação de que não conseguiria ser feliz enquanto houvesse um ser vivo sofrendo. O tempo passou e a vida fez aquilo que sabe fazer muito bem: cria calos! Hoje em dia, é mais fácil eu chorar vendo um filme do que por minhas próprias dores. De uma forma estranha e nem sempre eficaz, fui dando permissão às emoções positivas e sublimando as negativas. Isso foi necessário, principalmente por conta do meu trabalho com o tarot.

O Rei de Ouros de ontem foi o meu porto seguro para apaziguar o sentimento de tristeza que me atropelou. E em determinado momento da tarde falei para mim mesma: "chega! Meu sofrimento não serve para ajudar, não colabora em nada e ainda me prejudica" Respirei fundo, enviei um Reiki à distância para a criança e mudei de frequência. E foi isso que garantiu um final de dia mais tranquilo. Compreender isso de uma forma clara, sem culpa ou a sensação de que estou sendo fria, vem sendo um dos maiores aprendizados da minha vida. Compreender que quando alguém está mal eu preciso ficar melhor, para colaborar ainda mais com a irradiação do bem para todos que me cercam, pode ser algo desafiador!

Então, este 6 de Paus chega para mim hoje como uma vitória sobre minhas próprias fragilidades, uma confirmação para as minhas dúvidas, uma motivação para que a Força se mantenha e se multiplique. E vocês sabem que por aqui o que serve para mim serve para vocês também...rs ;-)

Portanto, em uma terça-feira de Marte, o 6 de Paus vem como a cavalaria para resgatar o tesouro, salvar a mocinha, unir forças com os guerreiros. Somos mais fortes quando estamos juntos. Quando estamos em harmonia com nossa essência, quando estamos em paz com nossos amigos e familiares, quando estamos conectados com o Todo, aí, sim... Estamos verdadeiramente fortes e somos concretamente vitoriosos.

A vida possui desafios e cada um tem o seu. Situações simples para uns, são verdadeira tortura para outros. O mais importante é compreender que quanto mais estamos sintonizados, quando encontramos o nosso centro de equilíbrio, mais temos condição de somar, somos mais uma luz a brilhar e iluminar o planeta.

Que a terça-feira nos traga o sabor da vitória de vencer nossos próprios desafios!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Clara disse...

Realmente,
VENCER OS DESAFIOS.
Falou TUDO.
GRATIDÃO!!!