A Justiça

quarta-feira, 20 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Pois bem, mudamos de ciclo! E depois de uma terça-feira de 10 de Paus, resolvi colocar uma imagem de Justiça com um tom mais artístico, menos dureza, por favor! Observei que esta carta já apareceu por aqui seis vezes este ano, enquanto outros Arcanos Maiores, como o Enforcado, o Diabo e a Torre nem deram as caras (graças aos deuses! rs).

Aproveitei, então, para fazer aquela estatística. Em praticamente setes meses completos, o nosso ranking é o seguinte: 

1) Mago - oito vezes
2) Justiça e Roda da Fortuna - seis vezes cada um
3) Imperatriz, Sol e Carro - cinco vezes cada
4) Força - quatro vezes
5) Louco, Julgamento, Imperador e Eremita - três vezes cada
6) Mundo, Sacerdotisa e Hierofante - duas vezes cada
7) Temperança, Lua, Enamorados, Estrela e Morte - uma vez cada

Trocando em miúdos, podemos dizer que, até agora, 2016 foi um ano de muitas realizações, mudanças, cura e superação de "karmas". Um ano em que conseguimos, de certa forma, esclarecer situações, gerar movimento, frutificar ideias e planos, administrando nosso poder interior. Os outros Arcanos Maiores que saíram não apareceram em número significativo para ter uma influência tão forte na contabilidade do ano. E o que NÃO tivemos por aqui: choques com desconstruções, manipulações e armadilhas e sensação de restrição ou imobilidade. Acho que estamos indo bem!

Por estes dias estou naquilo que minha amiga astróloga Janice chama de ápice do inferno astral. Período em que, mesmo administrando bem a energia no decorrer do ano pessoal, temos uma sensação de cansaço e de que as coisas estão fora do lugar ou erradas. Ontem, estava um pouco assim e hoje acordei totalmente assim. É preciso ter paciência para lidar com este tipo de percepção. Daqui a pouco passa. Mais dois dias e o Sol entra em Leão, mais quatro dias e eu saio do período mais crítico e entro na energia do meu novo ano (cinco dias antes do aniversário). Até lá acho que vou pendurar uma plaquinha no pescoço: "afaste-se! Perigo!" rs

Mas vamos ao que interessa! O que fazer com a Justiça em uma quarta-feira de Mercúrio?

Eu recomendo fazer o que estou fazendo: manter a boca fechada ao máximo! rs Porque é muito fácil que em um dia assim certas verdades venham à tona de uma forma fria e cortante. Vejam... Não estou recomendando a mentira ou omissão, estou apenas recomendando um outro momento, mais propício, para se falar o que se pensa. No entanto, se a situação envolve se defender de alguma injustiça, então é hora de falar tudo! Mas se estamos falando somente das relações cotidianas, aquelas pequenas contrariedades, vamos esperar  uma cartinha mais doce e suave, não é melhor?

A Justiça é um Arcano que tem conexão direta com o conceito de verdade. E como eu digo há anos, não é só porque algo é verdade que deve ser jogado na cara dos outros, de qualquer maneira. O respeito e a generosidade são atributos que devem ser usados sem moderação. Podemos ser verdadeiros, mas ainda assim educados e gentis. E quem diz isso é alguém que tem ascendente em Libra e que preza tanto a justiça e a verdade quanto a diplomacia e a ponderação. Tenhamos de tudo um pouco mas com equilíbrio e harmonia.

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui



Nenhum comentário: