Príncipe de Espadas

domingo, 24 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Depois de uma Rainha de Copas (e da página do Via Tarot no Facebook chegar a 1.023 curtidas, até o momento em que escrevia esta postagem), temos hoje um Príncipe de Espadas trazendo movimento e comunicação.

Bem, não posso deixar de registrar aqui a minha alegria e gratidão ao amigos, leitores e clientes que divulgaram a página e aos novos membros da família Via Tarot que estão chegando. Sejam bem-vindos! Estou me programando aqui para fazer uma postagem me apresentando e contando um pouco da história deste blog que é um filho muito querido prestes a completar nove anos de idade, com postagens diárias.

Também aproveito a carona para contar sobre os efeitos da Rainha de Copas de ontem no trabalho que fiz no Espaço Zen. Na verdade, duas clientes surgiram como verdadeiras representantes deste personagem da corte: duas mulheres fortes, mas que diante da consulta e do que foi dito derramaram lágrimas de emoção. Duas mulheres que apesar da fortaleza que são, expressam seus mais profundos sentimentos e mesmo diante de situações adversas continuam mantendo uma postura muito digna, muito firme e, ao mesmo tempo, muito sensível. Como costumo dizer, tenho orgulho dos clientes que atraio e acredito que isso seja um sinal de que estou vibrando uma energia bastante harmoniosa e cumprindo bem o meu papel.

Mas o personagem principal de hoje é o mocinho das ventanias! Vamos falar um pouquinho sobre ele em um domingo de regência solar.

De olhos fechados, imaginem uma brisa suave e fresca que se inicia e aos poucos vai se transformando em um vento forte que assobia. Em seguida, sintam o calor amoroso do Astro Rei (agora já no signo de Leão, yeah! rs) batento no rosto. Pronto! Agora vocês já conseguem perceber um pouco da energia que está vibrando por aqui, na egrégora do Via.

O Príncipe de Espadas é um cara batalhador, aliás, se o Príncipe de Paus é o herói aventureiro, o Príncipe de Espadas é um guerreiro por natureza, ainda jovem, ainda sem tanta estratégia quanto deveria, mas um excelente espadachim. Ele é rápido, ágil e leve. Ele é expressivo, comunicativo, mas às vezes pode exagerar nas palavras, seja na quantidade ou na forma. O nosso rapaz é meio chegado a debates acalorados... Portanto, diante da sua presença, é inteligente respirar fundo e pensar e repensar antes de começar o discurso.

Como em um domingo de regência solar colocamos o nosso foco no auto conhecimento e no trabalho interior, creio que devemos prestar atenção em duas coisas: 1) em nossas próprias palavras 2) aquilo pelo qual lutamos. Nossas palavras são usadas de maneira sábia? Falamos o suficente e de forma clara? Nos irritamos por qualquer coisa? Somos justos em nossas batalhas?

Temos aí um bom dever de casa, temas para meditação!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: