O Mago

sábado, 2 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Já estamos mudando de ciclo novamente! Sai a energia de calma e paciência e entra a energia de ação e realização, mas a magia continua. Se na Temperança temos a alquimia e a transmutação, no Mago, o próprio nome diz tudo.

Um dado interessante a ser relatado é que esta é a oitava vez que o Mago aparece por aqui este ano. Uma frequência alta se compararmos com outros Arcanos. E fica a pergunta no ar: o que estamos conseguindo realizar de tão significativo?

Às vezes, consigo perceber de forma bem sutil que um processo está em andamento. Positivo, benéfico, evolutivo, é como se captasse a construção do meu próprio ser e de minha vida. Outras vezes, parece que tudo está parado, não sai do mesmo lugar! Fico com a sensação de ser uma criatura incompetente, que não conseguir transformar a própria vida. E em alguns momentos, como este em que observo esta bela imagem do Mago, sinto que não há nada de errado ou atrasado. Tudo está do jeito que tem que ser. E todos estes questionamentos e insatisfações são apenas armadilhas da mente para nos convencer de que somos infelizes.

Creio que o estado natural do ser humano é de felicidade. A percepção de felicidade é o que poderíamos chamar de "normal" e quando estivéssemos fora desta "normalidade" estaríamos infelizes. Na prática, parece ser exatamente o contrário... As pessoas se acostumaram a ser infelizes e quem se considera feliz, provavelmente ou se contenta com pouco ou é uma exceção sortuda. Vejam! "Se contenta com pouco"! O ser humano passou a quantificar as coisas e associar a felicidade com coisas e com quantidade. Um caminho equivocado, na minha opinião...

Mas retornemos ao Mago...

Ele mostra a energia de realização, de consciência do próprio poder, e a presença dele por aqui, depois de um ciclo pequeno de Temperança, pode querer dizer que, passadas todas as mexidas interiores, está na hora de fazer acontecer! Está na hora de assumirmos nosso poder pessoal e dar uma nova direção à vida. Vamos?

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Um comentário:

Unknown disse...

Bem Cacau sua linda, quero dizer que não está só nessas percepções, rsrsrs acontece igualzinho comigo e penso que com muiiiiiitos kkk, e lhe digo:
VAMOSSS <3 Gratidão!