4 de Copas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Bom dia! :-)

Estamos em um ciclo de Força, o que torna o Arcano de hoje um 4 de Copas mais específico. Não tenho dúvida de que a maior dificuldade de interpretar o tarot é a interação entre as cartas, já que saber o significado de cada uma delas é apenas questão de memorização. Claro, estamos falando de uma capacidade de memorização avançada, porque precisamos guardar em nossa mente o significado de 78 cartas... Mas, ainda assim, interpretar cada Arcano separadamente não permite a realização de um jogo de forma completa.

Se o regente do ciclo é a Força, o 4 de Copas estará transitando nesta energia. Portanto, temos aqui um 4 de Copas menos retraído e frágil, e mais diplomático, mais sensível na sua forma de interagir com as pessoas. Damos o destaque ao naipe de Copas, ao elemento água e às motivações mais emocionais, sensíveis e até mesmo mediúnicas, levando-se em conta o regente da segunda-feira, a Lua.

Percebem a complexidade de análise? Aqui estamos lidando somente com uma carta por dia, mas temos o regente do ciclo e temos o regente do dia da semana. O que torna a análise mais difícil (mais de uma referência) é exatamente o que torna a análise mais completa.

Vamos juntar tudo isso então...

Hoje é um dia em que devemos colocar o foco nas questões mais sentimentais/emocionais, pois temos um Arcano de água e um regente planetário feminino (Lua). Algumas perguntinhas básicas: como você vem desenvolvendo a sua conexão com a espiritualidade? De que forma realiza escolhas que fazem diferença na sua vida emocional? Do que você realmente gosta e o quanto tem se empenhado para conquistar isso? O quanto de inspiração tem se manifestado na sua vida? Como equilibra as suas próprias emoções nas relações com as outras pessoas? De que forma se expressa emocionalmente?

Acho que já temos aí "dever de casa" suficiente...rs

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Um comentário:

Unknown disse...

:O Uau!
Gratidão <3 :*
Espero crescer e conseguir aprender, vc é show Doce Cacau *_*