7 de Ouros

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Este é um ciclo de sabedoria, de decisões ponderadas e tranquilas, de busca por respostas dentro e não fora, tudo isso associado ao Eremita. Então, hoje temos o 7 de Ouros que possui uma energia semelhante... Essa carta nos fala de um processo de agir da melhor maneira, em termos bem práticos, e depois aguardar os resultados sem stress, sem ansiedade.

Como nós estamos em uma quarta-feira de Mercúrio e o nosso tema central é a comunicação, eu diria que um bom conselho é prestar bem atenção sobre o que se fala e para quem se fala. Por isso que o tema de reflexão para hoje me veio através da seguinte frase-inspiração: há sabedoria em esperar o momento certo de falar.

Em um ciclo de Eremita e em um dia de 7 de Ouros não há dúvida de que a regra geral é a espera. Não há dúvida de que a pressa, a ansiedade, o stress, o atropelo são ingredientes totalmente fora de qualquer "receita" feita hoje.

Antigamente, não me agradava esta carta, confesso... O 7 de Ouros parecia ter cara de "chá de cadeira"...rs Mas tudo depende da forma como olhamos as coisas. Se deixarmos a ansiedade de lado, se aprendermos a viver (sim! Temos desaprendido a viver!), certamente teremos um novo olhar em relação ao 7 de Ouros.

O tempo vem sendo um dos maiores inimigos da nossa atual civilização. Não o tempo, em si, mas a nossa utilização do tempo, mais ainda a nossa relação com o tempo. Tudo é fast-food! Não somente a comida, mas as relações, o consumo, os desejos... E, pensando nisso, foi impossível não lembrar de uma palestra maravilhosa do Mário Sérgio Cortella! Sinceramente? Ele vai dizer o resto todo que eu penso sobre o 7 de Ouros! rs

E antes de encerrar a postagem e deixar vocês com esta palestra fantástica, quero fazer uma homenagem a um homem que, aliás, tem uma forma de pensar bem parecida com o Mário Sérgio... É o aniversariante do dia, meu pai! Um sábio pisciano, sem dúvida, o melhor numerólogo que conheço, um curador, um conselheiro. Desejo que este novo ciclo seja de muitas realizações, com muita saúde e com muita prosperidade e que o tanto de amor que ele compartilha com minha mãe, permaneça sendo o grande exemplo de relacionamento afetivo para todos nós, que temos o prazer de conviver com eles. Bênçãos de todos os deuses, pai! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui






3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, Via!

http://viatarot.blogspot.com.br/2013/02/7-de-ouros.html

Estamos prestes a anunciar o nosso novo projeto envolvendo o Via Tarot e todo o material que construímos nestes mais de 5 anos, são 2.083 postagens, sendo que existem postagens que atingiram a casa dos milhares, e surge o Eremita e o 7 de Ouros nos pedindo mais um tempo e nós obedientemente seguramos o anúncio que acontecerá amanhã, então aguardemos, pois o sagitariano aqui está com o arco retesado pronto para disparar a flecha da novidade!

Curiosamente Mercúrio está retrógrado no céu e hoje é dia dele, então nós aqui no Via aproveitamos para rever os processos relativos à comunicação e tomamos cuidado com a palavra, pois a mensagem pode dar "retorno" ou ser entendida em termos distorcidos.

Há uma combinação no céu em termos astrais, em Peixes vemos Sol, Vênus, Netuno, Quíron, Marte e Mercúrio.

Amanhã temos oficialmente a renúncia do papa Bento 16.

Peixes é símbolo associado à Igreja. É a casa do carma e do inconsciente. Casa dos segredos. Certamente nesta renuncia do Papa há coisas não ditas, que não podem ser ditas, ainda. Então neste espírito saibamos esperar o momento certo, ter senso de oportunidade, ter paciência.

Sinto muito, me perdoa, te amo, sou grato.

F.A.

Unknown disse...

OI Muitos posts antigos foram apagados. Eles voltarão? Uso faz mais de nao o blog como uma das minhas fontes diárias de pesquisa sobre tarot e vc cacá, faz um trabalho magnífico.
Beijos
JdR

Anônimo disse...

Oi, João!

Vamos realizar um novo projeto com o material do Via Tarot.

Amanhã publicaremos a proposta do projeto novo!

São mais de 5 anos de esforço diário escrevendo sobre Tarot e faremos um livro e um blog específico para interessados em estudar o Tarot.

Em breve virão as novidades ;-)))

F.A.