6 de Espadas

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Confesso que ontem fiquei procurando o Rei de Paus no meu dia e não encontrei. Talvez ele tenha ido para algum baile de Carnaval...rs Nada de fortes emoções, aventuras ou heroísmos... Mas isso, definitivamente, não é uma reclamação...

O dia, apesar de exaustivo (fisicamente exaustivo, pra mim e pro sócio, por conta da geral que demos na casa), foi muito agradável! Colher plantas nos canteiros e arrumá-las em jarros, para enfeitar a casa, é algo muito prazeroso, e mesmo a parte de limpeza, sendo feita com apuro, cuidado e amorosidade dá outro resultado! Parece que a casa agradece o carinho!

Hoje, com um 6 de Espadas, parece que estamos em processo de transformação. Ainda não tirei a sequência de cartas da próxima semana e, portanto, nem eu sei o que nos espera e que tipo de transição é essa. Mistério absoluto! rsrsrs

Mas vale a seguinte reflexão: como estamos em um domingo, sob regência do Sol, e nosso foco de atenção é o trabalho interior e o autoconhecimento, o 6 de Espadas bem poderia estar falando de algo bem mais profundo. Estou hermética demais? Calma, calma... Eu explico.

Ontem andei assistindo uns filmes que mexeram com minha imaginação. Temos sempre a mania de achar que os desejos são somente sonhos, fantasias... mas e se o processo de transição de hoje for "o processo de transição de nossas vidas"? O que existe entre o aqui e agora e o tudo que eu mais desejo pra minha vida? Às vezes a gente acha que tem um abismo, mas nem é... É só uma poça d'água, um buraquinho à toa no chão...rs

Eu ainda não descobri se sou nada ambiciosa ou se sou tão ambiciosa que nem tento alcançar o que desejo, porque creio que ele seja impossível. Mas hoje estou com vontade de analisar o que existe entre um ponto e outro... entre o agora e o meu sonho. Convido todos vocês pra fazerem o mesmo e talvez - quem sabe? - teremos uma surpresa muito agradável! ;-)

Deslizemos por sobre a serena superfície do rio...

Um ótimo domingo para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

. disse...

Oláa.
Claudia, mulher, que filme foi esse que a conduziu a essa reflexão? Compartilha, por favor, rs.
O que você falou, sobre o que pensamos ser um abismo, mas que numa visão maior mais pra frente vemos que era uma poça d'agua: já pode colocar nas páginas candidatas a serem publicadas um dia... Preciosas e certeiras reflexões ;)

Sou grata, abraços,
Marina.