6 de Paus

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bom dia! :-)

Coisa boua! rs

Ok, eu sou leonina, gosto do naipe de Paus... Mas vamos combinar que o Ás e o 6 são duas das cartas mais preciosas do Reino do Fogo, concordam? A primeira, fala de uma ideia brilhante e de toda a energia necessária para colocá-la pra andar. A segunda, mostra que atingimos a vitória, conquistamos o nosso objetivo.

E aí podemos fazer uma análise mais profunda e combinar com os temas abordados em cada dia. Se ontem o tema era vida profissional, com o Ás de Paus mostrando a inspiração, as grandes ideias, hoje falamos do autoconhecimento e o trabalho interior, sob a regência do Sol, e concluímos que se colocarmos aqueles projetos profissionais para andar, vamos conquistar uma satisfação pessoal significativa, porque estaremos trabalhando com algo que faz parte da nossa essência, que expressa o que somos de forma concreta no mundo material.

Se lembrarmos que ainda estamos em um ciclo de Mago, a conclusão é a de que este é o momento de fazer acontecer, que estamos vibrando uma energia de poder e contamos com a magia da Natureza, dos quatro elementos a nosso favor. 

A dica especial para o dia de hoje é refletir sobre o que nos faz sentir vencedores. Que atividades, atitudes, sentimentos e pensamentos nos fazem sentir poderosos? Quais talentos pessoais podem ser compartilhados com o mundo, com os outros, e que nos tornam únicos e especiais?

Então temos duas coisas para trabalhar: a primeira, essa reflexão, e a segunda a visão clara de nossa vida e a abertura para receber os prêmios, a permissão para que o sucesso chegue até nós.

O que acho mais mágico neste processo é que quando eu tirei todas as cartas da semana, nem poderia imaginar o que aconteceria no decorrer dos dias! Mas ontem mesmo eu refletia sobre algo: costumamos ficar em conflito, pensando o que precisamos fazer para conquistar algo, para realizar coisas, para alcançar a plenitude em vários aspectos da vida. Mas nos esquecemos que, devido a uma série de condicionamentos negativos, vamos criando bloqueios. Então pensei com meus botões: e se eu simplesmente gritar ao universo "ei! Eu estou tirando todos os muros, todos os medos, todas as preocupações! Eu aceito a felicidade, a alegria, a prosperidade! Aceito ter mais coisas boas na minha vida, sem culpa e sem medo de não ser capaz de lidar com isso!

Entenderam o processo? É um tipo de "magia de banimento" do que impede que as coisas boas cheguem! Experimentem! ;-)

Que o domingo seja luminoso e repleto de vitórias! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Bendito Via! Bendita Cacau! Louvada seja a bendita Internet!

Do texto, ótimo, como de costume, eu apenas trocaria o verbo aceitar por PERMITIR. Pensem muito nisso...

Outra: Não existem "bloqueios". Se no ressonante campo quantico divino em expansão houvesse bloqueio ele não seria divino nem em expansão, muito menos infinito e ressonante. O Tudo está em permanente movimentação. Pensem muito sobre isso também...

Sou grato. Sou grato.

sine nomine disse...

É tipo um Ho'ponopono que vc está propondo, né Cacau? uma neurolinguística, uma autohipnose do bem.
Ou um ver TV ao contrário, um ir à escola e à universidade ao contrário. Voltar a ser criança, resgatar a nossa essência, que é pura e perfeita. No fundo, sempre voltamos à essa questão, que está na base de tudo.

um beijão

Edu