terça-feira, 30 de abril de 2024
Esta fofura tem aparecido por aqui com uma certa frequência e eu acho isso sensacional! Sinal de que estamos atraindo este tipo de energia leve, doce, suave e amorosa da Princesa de Copas.
Há cerca de duas ou três semanas, eu comecei a perceber uma melhoria no aspecto emocional... fazendo piadinhas, rindo mais, reclamando menos... Isso não quer dizer, necessariamente, uma melhora nos neurotransmissores (ainda tem aquelas mudanças estranhas, umas acordadas durante a madrugada, etc), mas o primeiro passo para melhorar o funcionamento dos neurotransmissores tem a ver com o reforço prolongado de um emocional saudável e feliz. É o caminho inverso daquele que foi trilhado para se chegar à produção deficitária de serotonina.
Não tenho como explicar tudo isso de forma profunda em uma postagem do Via Tarot, mas há anos aprendi (da pior maneira) como os neurotransmissores funcionam. O hábito (lembra da disciplina do sábado?) faz parte da criação de reforço positivo ou negativo que cria um círculo vicioso ou virtuoso na química cerebral. Acorde todo dia reclamando, sinta-se injustiçada, irritada e indignada com tudo o tempo todo e daí a um tempo sua química cerebral estará funcionando para gerar mais disso tudo. Acorde com um sentimento de gratidão, medite, faça atividade física, aproveite os momentos simples e belos do dia e vai brotar serotonina, dopamina, endorfina, ocitocina lindamente por todo o seu corpo.
A Princesinha de Copas estimula esta harmoniosa produção e circulação de química da felicidade. E agora, nesta terça-feira, nossa missão é tomar decisões baseadas neste princípio e agir com esta amorosidade.
Que a terça seja um docinho de coco!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário