O Eremita

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

Bom dia! :-)

Depois de vários dias na energia da terra, hoje mudamos de ciclo! Quem nos dá a honra da presença é o Eremita, este sábio que é sempre um bom conselheiro.

A presença do Eremita me trouxe a vontade de falar um pouco sobre minha visão muito pessoal do tarot e do processo de autoconhecimento. Desde que comecei a trabalhar com as consultas, cursos e palestras, há quase 25 anos, sempre olhei para o tarot como um instrumento precioso para a compreensão de si e do mundo. Algo muito menos "místico" e muito mais um mediador de diferentes linguagens... como se eu traduzisse através dos Arcanos a linguagem das emoções, do inconsciente e da sincronicidade que nos cerca.

Penso que até mesmo os pequenos rituais diários que costumo recomendar estão profundamente ligados ao despertar da atenção para o aqui e agora, para o que se sente e pensa, e para o que a nossa essência deseja manifestar no mundo concreto. Então o Eremita chega e pergunta: o que você deseja manifestar? O que você anda pensando e sentindo? Como é esta essência que anima seu corpo?

Que a sexta-feira seja profunda e repleta de sabedoria!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: