quarta-feira, 22 de novembro de 2023
Mudamos novamente de ciclo, mas não de tom... continuamos silenciosos e reservados. E se ontem a principal razão disso era a conexão com a espiritualidade, hoje é, além da busca de respostas dentro de si, um certo tipo de proteção em relação ao mundo externo. Quem disse isso? O Eremita! Por que? Porque se tem uma coisa na vida que ele tem é experiência!
O Eremita é o Arcano da sabedoria, algo que vem menos do conhecimento teórico e mais das experiências vividas. Isso me faz lembrar de algo que falo desde criança que foi adquirido através dos meus momentos preferidos de conexão com a natureza: diante da possibilidade de perigo, os animais costumam "se encolher", num primeiro momento, silenciar ao máximo e ampliar todos os seus sentidos. Assim eles saberão se o passo seguinte será de luta ou de fuga. Deveríamos aprender mais com os outros animais, que podem não saber ler e escrever, mas têm sabedoria de sobra para lidar com a vida.
O Eremita chega com sua maturidade e sabedoria em uma quarta-feira que é dia de comunicação. Como faz? Controla a língua...rs A melhor coisa a fazer hoje é ficar mais isolada, mais quieta no seu canto, concentrada em seus próprios pensamentos. Desde ontem estou coçando para falar sobre um determinado assunto com várias pessoas, mas estou me segurando. Um desafio para quem fala pelos cotovelos...rs Mas sigamos nesta energia de sobriedade...
Que a quarta seja de muita sabedoria!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário