segunda-feira, 18 de setembro de 2023
Continuamos nesta sequência de pequenos ciclos... A passagem do Eremita por aqui foi muito positiva e conseguiu recuperar boa parte da energia vital, se não 100%, com certeza uns 80%. Em termos práticos, isso quer dizer que não deu para levantar peso na academia mas consigo estudar pra faculdade. Então, chega a nova visita: a Justiça! Seja bem-vinda!
A Justiça sempre me pareceu enigmática... Não porque possui uma diversidade incrível de significados mas, ao contrário, porque sempre me pareceu mais restrita de interpretações mas capaz de manifestar situações concretas, muito reais, nos mais variados setores de nossa vida, sempre batendo firme com as temáticas da justiça e do destino.
Mas, por aí, já começam os questionamentos: o destino é sempre justo? Para nós, pobres mortais, não... porque nossa noção de justiça é sempre baseada em leis e regras criadas por outros humanos e estamos falando de justiça divina... beeeeem diferente!
Por tudo que descrevi acima, quando esta carta aparece, ao contrário da maioria, fico olhando de banda. Porque tenho consciência de que o que eu considero justo nem sempre é o que representa a Justiça. Pode ser que sim... Pode ser que não...
Como hoje é segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade, esta Justiça fica ainda mais profunda e enigmática... ela diz o que a justiça divina está nos oferecendo e cabe a nós aceitar e confiar que este é o melhor caminho neste momento.
Que a segunda seja justa!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário