Príncipe de Paus

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Bom dia! :-)

Em ciclo de Mago, hoje temos a companhia caliente do Príncipe de Paus e a presença dele aqui tem a ver com conversas que andei tendo no final de semana somadas a uma situação vivida nesta manhã. Vou falar um pouquinho sobre isso aqui... 

O Príncipe de Paus é a mudança e já estamos nessa energia desde que o 6 de Espadas anunciou a transição, no domingo. Mas ele também é o impulso, a iniciativa, a ousadia e a coragem. Ele é um tipo de força da natureza que nos empurra a seguir em frente e tem dias em que eu, de fato, preciso disso. De verdade.

Mas o tema que gostaria de juntar a toda esta gama de significados é bem específico, tem a ver com autistas e redes sociais. Gente... Eu só continuo aqui por conta do Via Tarot, definitivamente. Tanto que meu Facebook pessoal está praticamente parado e meu perfil pessoal do Instagram já foi desativado há anos. Não estou falando somente de questões mais profundas e conceituais, nem de questões mais básicas como os conflitos e as baixarias (até porque nem entro nisso!). Estou falando do quanto que cansa, exaure, desregula emocionalmente ter que explicar coisas que se escreve ou compartilha... na maioria das vezes, cada um pega o seu gatilho (para usar a expressão da moda) e ou ponto sensível, ou reflexão do momento, e conclui que o texto escrito ou compartilhado tem a ver exatamente com aquilo... ou que quem escreveu ou compartilhou quis dizer exatamente aquilo. 

Agora, vamos abrir um pouco mais o leque, vamos falar de todo mundo, os neurotípicos também... Eu sou formada em comunicação e trabalhei com isso por 20 anos. Isso foi um tipo de intervenção psicopedagógica que me ajudou muito na comunicação escrita (apesar de não tanto na falada)... também trabalho com terapias há 24 anos... e posso dizer, sem medo de errar: 70% dos relacionamentos não funcionam bem por problemas de comunicação, os outros 30% são por outras incompatibilidades... Qualquer tipo de relacionamento. Quando estamos nas redes sociais isso aumenta exponencialmente! Porque temos a falsa impressão de que conhecemos a pessoa com quem interagimos e não... não conhecemos! Aliás, muitas vezes, mal conhecemos as pessoas com quem nos relacionamos presencialmente...rs

Então, hoje o Príncipe de Paus está aqui propondo a ousadia de agir diferente... de tentar se colocar no lugar do outro... de não julgar correndo alguém que mal conhece... A proposta é: vamos perguntar para as pessoas quem elas são? O que fazem da vida? Se estão felizes? Como entender o amor? Se ainda sonham com algo especial... Vamos usar a mobilidade do Príncipe de Paus para ir para o lugar do outro e permitir que ele também se ajeite no nosso lugar. Acho uma boa ideia.

Que a terça seja de (mais) mudanças!

A imagem veio daqui

https://br.pinterest.com/cacaugoncalves/imagens-tarot/postadas/


Nenhum comentário: