segunda-feira, 5 de junho de 2023
Continuamos nas águas azuis (continue a nadar, continue a nadar) de Copas. Se ontem o amor foi a tônica, e por aqui foi mesmo, hoje temos esta dupla mais festiva: o 3 de Copas e o Príncipe de Copas. Sim... Aconteceu aquele fenômeno... duas cartinhas saltaram juntas e caíram abertas em cima da mesa, uma em cima da outra: primeiro o 3 e depois o Príncipe.
Em termos práticos, o 3 de Copas pode ser aquela força que vem de dentro, deixando a pessoa mais entusiasmada, e se expressa fora em situações mais comemorativas. Também podemos ter o contrário, com uma situação no entorno mais estimulante e como consequência uma festa interior. Creio que este seja o melhor aspecto deste Arcano, muito melhor que ficar só fazendo graça e brindando...rs
O Príncipe de Copas vem como uma qualidade do 3 de Copas ou como uma influência sobre ele. Assim, este que é conhecido como o don Juan do tarot, um sonhador, é convidado a se focar em seu aspecto apaixonado por ideais, pela vida, por aquilo que ele é capaz de fazer fluir no mundo físico.
Esta combinação de 3 de Copas e Príncipe de Copas é o alerta que diz que está na hora de colocar emoção naquilo que se faz, colocar amor... mas amor não é sempre suave e fofinho... Aliás (que o digam as mães), amor muitas vezes é dar bronca, usar a voz de comando, para que o que tem que ser feito, seja feito. Assim devemos fazer no dia de hoje.
A segunda-feira é o dia da semana regido pela Lua, dia de magia e espiritualidade... Então, que a espiritualidade nos dê razões para celebrar e que o Príncipe de Copas seja um anjo ou guia espiritual, mostrando qual o melhor caminho a seguir.
Que a segunda seja um dia para comemorar!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário