4 de Copas

domingo, 16 de abril de 2023

Bom dia, boa tarde! :-)

Creio que a imagem de hoje seja totalmente autoexplicativa! E ela está falando diretamente comigo... Sabe aquele dia em que você acorda bem mas sem vontade de interagir? Assim... Talvez seja, em parte, a preocupação com a segunda fase das provas da faculdade, em parte, a exaustão que tenho sentido nos últimos tempos pela simples necessidade de trabalhar e interagir com pessoas. Não sei ao certo. Provavelmente, tudo junto e misturado. Então o 4 de Copas vem nos visitar e também aparece como um estímulo ao estudo... São 17 dias para fazer duas provas objetivas e duas discursivas e praticamente dois livros pra ler, só de escrever isso aqui os batimentos cardíacos já aceleraram. Afff...

O 4 de Copas é um daqueles Arcanos que a maioria despreza e eu abraço (desde sempre querendo acolher os não adequados, os não compreendidos..rs) Ele não quer mais a festa do seu antecessor (3 de Copas), ele quer recolhimento, intropecção, silêncio... um ambiente propício para que possa entender seus próprios quereres, seus desejos, suas necessidades... especialmente as necessidades emocionais e afetivas.

Em um domingo, dia da semana regido pelo Sol, dia de autoconhecimento e trabalho interior, a presença do 4 de Copas é um bálsamo! A justificativa perfeita para que se possa fazer morada no lugar mais confortável dentro de si, pensar, refletir, sentir... para em seguida - quem sabe? - beber uma xícara de café ou chá debruçada na janela, vendo o mundo lá fora de um ponto de vista de calma e paz.

Que o domingo seja reflexivo!

A imagem veio daqui

 

Nenhum comentário: