sábado, 7 de janeiro de 2023
Por aqui, a semana foi difícil... e por aí? Como foi? Apesar de Arcanos lindos vindo nos visitar, passei por conflitos internos, stress com trabalho, cansaço, frustração, vontade de descer a serra a pé até o litoral... Sem falar da chuva que não para! Eu acredito que desde o mês de setembro não sei o que é uma semana inteira de céu azul e sol, sem nuvens escuras, chuva ou pelo menos ameaço de... E isso mexe com meu emocional além do normal. Portanto, quando eu vi que nossa visita de hoje é o 8 de Copas fiquei pensando: o que deveria descobrir no passado que seria capaz de me ajudar no presente?
Eu tenho uma boa coleção de situações que são verdadeiras aulas sobre como não agir, como não escolher, como não reagir, o que não falar...rsrs A maturidade, ah, a maturidade! Posso até estar exagerando, mas às vezes tenho a sensação de que o tanto que eu era de mais alegre e entusiasmada antigamente tinha como justificativa a ignorância. Estou parecendo muito amarga? Calma, eu explico... Eu era mais alegre porque pensava de forma mais pontual e imediatista, sem analisar as consequências. Ou seja, eu ignorava as consequências de longo prazo. Eu era mais entusiasmada porque desconhecia muita coisa e havia um universo de coisas novas para aprender e todo o tempo do mundo para fazer isso (minha produção de dopamina, agradecia). Ou seja, eu ignorava a existência de muitas coisas. Trocaria? Voltaria no tempo? Definitivamente, não!
Então vamos aproveitar o momento de cura emocional do 8 de Copas, que também tem a ver com maturidade, reflexão e capacidade de se autotransformar. Qual a lição de hoje? Como que você no passado pode ser um tipo de mestre para que o você do presente possa aprender e agir de uma forma diferente? Este é o exercício de hoje! Sigam-me os bons, já dizia o filósofo... :-)
Que o sábado seja de cura e superação!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário