quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022
O primeiro passo no ciclo de Temperança começa com uma energia intensa! E se ontem a recomendação era a ponderação, a alquimia interior curativa e a capacidade de respirar profundamente, buscando a transcendência, hoje o 7 de Paus afirma que o desafio pode ser, exatamente, encontrar o equilíbrio, a calma e a paciência.
Quando falamos de desafio, pensamos sempre em algo ruim ou, pelo menos, conflitante. No entanto, o que seria da nossa vida sem alguns desafios para nos estimular a melhorar, crescer, desenvolver habilidades?
Busquei esta imagem que reflete a forma como eu costumo olhar para o 7 de Paus: menos conflitante e mais harmoniosa. É no coração que se busca a coragem necessária para enfrentar aquelas situações que nos fazem crescer, que nos fazem assumir nossos mais preciosos talentos, que muitas vezes permaneceram escondidos, porque preferimos a zona de conforto.
Quando alguém oferece uma nova oportunidade, temos o 7 de Paus. Quando fazemos uma prova ou um concurso, lá está o 7 de Paus. Quando expressamos nossa opinião que busca um novo ponto de vista, em uma situação que tende à acomodação, à inércia, é ele quem se apresenta, o 7 de Paus.
A quarta-feira é regida por Mercúrio, um dia em que devemos colocar nosso foco de atenção na comunicação. O 7 de Paus sugere uma fala mais ousada, mas não de forma aleatória, e sim tendo como base a essência do nosso ser, a sabedoria que vem do coração.
Que a quarta seja de iniciativa e coragem!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário