quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019
Sempre que o conceito de amizade for trazido à tona vou me lembrar do 6 de Ouros. Porque se ele é a generosidade, ele também é a amizade, este amor que nada exige (bem diferente do amor romântico) e tudo oferece naturalmente, sem que haja sacrifício ou esforço.
Vocês já repararam que no relacionamento afetivo é comum as pessoas fazerem sacrifícios (e depois jogarem isto na cara de seus parceiros), tentarem se encaixar em um espaço ou forma que não é o seu? Quantas vezes as pessoas mudam quando estão comprometidos com alguém, chegamos a desconhecê-las! E depois que o relacionamento termina tudo volta ao que era antes, para bem ou para mal... Sinal de que tudo era apenas um truque para se adaptar ao relacionamento. No entanto, entre amigos isto não acontece... O amigo te aceita do jeito que você é... e não tem jeito de fingir amizade, tentar ser amigo... Ou é ou não é... e pronto!
O 6 de Ouros é a expressão da amizade e esta disponibilidade tão natural e espontânea, que se oferece sem interesse e não se espera nada em troca. E que acontece de uma forma tão fluida que estranho seria não acontecer...
Portanto, nesta quinta de Júpiter não seria nada absurdo se uma antiga amiga/antigo amigo aparecesse do nada! Não seria estranho receber ajuda, apoio, auxílio em relação a alguma situação difícil. Eu diria até que é bem provável que alguém se disponha a dar uma força em uma tarefa difícil e que quem estiver se sentindo meio isolado ou sozinho receba uma visita. Uma coisa legal sobre o 6 de Ouros é que ele vem de acordo com a necessidade de cada um... Pra mim, por exemplo, a melhor forma de me agradar por estes dias é me deixar bem quietinha no meu canto. Estou naquela fase "fechada para balanço" e, por incrível que pareça, estou muito satisfeita com isto.
Que a quinta seja generosa para cada um de nós, cada um a seu jeito.
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário