segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018
Bom dia! :-)
Esta é a segunda segunda-feira consecutiva que estamos sob influência do 9 de Ouros. O que nos leva a pensar algumas coisas: 1) estamos em um período voltado para as coisas bem práticas e materiais (inclusive com outros quatro Arcanos do naipe de Ouros, no período de 14 dias correspondentes a estas duas semanas) 2) estamos em um período próspero 3) estamos em um período em que surgem questões que envolvem, igualmente, coisas materiais e coisas espirituais.
Tendo isso tudo em vista, já temos metade do caminho andado em relação ao Arcano do Dia. Mas vamos mais adiante um pouco...
O 9 de Ouros tem alguns outros ingredientes além dos principais: prosperidade, frutificação, tempo de colher o que foi plantado. Sempre achei interessante o fato de termos presente na maioria das imagens do 9 de Ouros uma mulher com uma ave de rapina. E eu sempre me perguntei "que leveza capaz de alçar voo é esta, em um ambiente simbólico tão pesado/por ser terra, por ser concreto"?
Ao mesmo tempo, a maioria das imagens do 9 de Ouros que vemos por aí são das mais belas de todo o tarot. Como são bonitas, as danadinhas...rs Muita cor, uma certa poesia, uma plástica cuidadosa e uma sensação de plenitude inconfundível! Olhem para esta imagem e confirmem o que estou escrevendo. Os girassóis representando a vida plena que acontece no momento da colheita. Vida que se expressa na prosperidade, se conceituarmos prosperidade como energia vital transbordante. O detalhe vermelho da calça, que focaliza e centraliza a energia no meio da ilustração, como se toda energia solar amarela fosse a expansão da energia vital do personagem.
Como a segunda-feira é da Lua, magia e espiritualidade estão em pauta. Eu já sei, exatamente, como vou trabalhar isso. Tem a ver com a concretização de coisas que podem vir de uma mudança de postura interior consciente, também chamada de magia. Convido vocês a fazer o mesmo, refletir sobre esta mistura da matéria com o espírito e suas manifestações.
Que a segunda seja próspera!
A imagem veio daqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário