A Estrela

quarta-feira, 15 de março de 2017

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo! A queridinha número 1 da galera! Pelo menos, com o passar dos anos, ela virou a minha queridinha número 1. Ela nunca aparece sem uma razão bem palpável. Ontem, por exemplo, poucas horas antes de eu começar a fazer a postagem de hoje, conversando com uma amiga (papo daqui, papo de lá, cartas daqui e de lá) recebi uma informação muito elucidativa...rs Aquelas coisas que a gente se nega a acreditar, mas depois acaba constatando que é verdade mesmo. E a informação já veio com princípio, meio e fim, com o que, como... só não teve o porque, mas deu para deduzir. E a carta da Estrela vem logo em seguida para fazer brilhar, para mostrar que a vida é bela... e como é!

Nunca me considerei uma pessoa mal agradecida. Muito pelo contrário, sempre cultivei a gratidão. Jamais esqueço algo que alguém faz por mim e que não seja obrigação, seja algo feito de coração. É para o resto da vida! Mas a gratidão vai muito além disso... Estou falando do sentimento de gratidão pela vida, pela existência. E de uns tempos pra cá é este o sentimento que vibra em mim permanentemente.

A Estrela é um Arcano muito associado à essência do ser, vejo nesta carta a nossa parte mais pura e verdadeira. Nossa criança interior, aquilo que existia antes de todas as informações, condicionamentos e experiências surgirem em nossa vida. Aqui tem beleza, tem inocência, tem confiança pura e fé, tem uma alegria tranquila, tem uma plenitude de ser. E é por isso que eu gosto tanto deste Arcano.

Nesta quarta-feira de Mercúrio, a energia da Estrela chega por aqui para trazer mais beleza na comunicação. Porque as palavras podem ter ritmo, a conversa pode ser poética, podemos usar todos os sentidos para comunicar tudo que sentimos. Atenção: nas palavras teremos os sinais, aqueles que guiam passos e captam olhares. Porque não somos somente nós que observamos as estrelas, lá do céu, elas também acompanham o nosso caminhar.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui