6 de Ouros

domingo, 12 de março de 2017

Bom dia! :-)

Esta foi uma semana, sem dúvida, muito associada ao elemento Terra. Nestes três últimos dias, tivemos Rei de Ouros, Príncipe de Ouros e 6 de Ouros. Em termos práticos, por aqui, sexta e sábado foram dias de muita atitude, de realizações práticas, de construções. Nem preciso dizer que adoro, né?

Com tanta coisa feita, o resultado foi cair de sono ontem em torno das 21h 30min (informação do namorado, porque eu nem vi que dormi...rs) e acordar hoje, pleno domingo, em torno das 7h. Queria que isso fosse uma rotina na minha vida...rs

O 6 de Ouros é uma carta que fala sobre o conceito de generosidade. Aqui temos generosidade em via de mão dupla, ou seja, a minha capacidade de dar e a minha capacidade de receber. Os anos me mostraram que, de um modo geral, as pessoas são divididas entre as que são muito generosas com os outros, mas não se permitem aceitar a generosidade alheia e as pessoas que recebem a generosidade com muita facilidade, mas têm uma preguiça incrível de oferecer generosidade aos outros.

O objetivo central do 6 de Ouros é equilibrar esta via de mão dupla, compreender que a generosidade com os outros é tão importante quanto a generosidade consigo mesmo. Quando isso não acontece assim, temos um desequilíbrio interior que precisa ser cuidado, curado. E esta é uma boa proposta para hoje, lembrando-se que no domingo a regência é solar e o foco é o autoconhecimento e o trabalho interior.

Que a generosidade seja nosso guia! Que assim seja!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: